Grupo Junker apresenta máquinas que serão destaque na feira

Entre eles, os filtros exaustores de névoa modelos: AC500, AC3001 e AC3002.

De máquinas individuais para completar linhas de produção, oferecemos soluções para atender às necessidades de nossos clientes em quase todas as áreas de retificação de precisão. Nós temos a máquina certa para qualquer tarefa.

Além disso, Junker possui referências completas para a engenharia e implementação de linhas de produção, bem como para o desenvolvimento de máquinas de retificação personalizadas.

Em paralelo o Grupo Junker possui a divisão de sistemas de exaustão de gases, o qual estará expondo alguns produtos ao público na feira da Mecânica 2014. 

Nome técnico e modelo do produto: Filtros exaustores de névoa modelos: AC500, AC3001 e AC3002

Principais características técnicas: 

AC500 

Modelo AC 500 / Imagem: Divulgação
  • Filtro eletrostático
  • Capacidade efetiva de aspiração: até 800 m³/h, isto é, previsto para pressões de liquido refrigerante no máximo de 20 bar e um volume interno da maquina ate 4 m3.
  • Possibilidade de montagem direta na máquina
  • Consumo muito baixo de energia, aprox. 0,5kW
  • Os pré-filtros são integrados no gabinete e os filtros são totalmente laváveis. As células de filtragem são de construção universal e aplicáveis tanto para óleo como para emulsão
  • A eletrônica está completamente integrada com o filtro de ar, sendo desnecessário um armário elétrico especial. O filtro de ar AC 500 tem um bom grau de separação (> 99 %) e com < 75 dB(A) e bem silencioso
  • A tensão de alimentação se processa por meio de corrente alternada ou por corrente trifásica. 

Continua depois da publicidade


AC3001 e 3002

Modelo AC3001 / Imagem: Divulgação
  •  Filtro eletrostático
  • Alternativa de 1 ou 2 estágios
  • Capacidade de aspiração efetiva: até 1.200 m³/h (módulos ampliáveis até 7.200 m³/h)
  • Possível montagem direta na máquina
  • Consumo muito baixo de energia devido à tecnologia EC (opcional em 400V)
  • Os filtros utilizados são totalmente laváveis e os pré-filtros estão embutidos no gabinete.
  • Consumo de energia muito baixo com um efeito de separacao > 99 % e um nivel de ruido < 75 dB(A). Devido a eletrônica estar integrada no gabinete do filtro de ar nâo se torna necessário um armário elétrico especial.

    Além disso o filtro pode ser equipado com uma ventoinha (soprador) EC que se destaca pelo seu rendimento. Numa utilização em turnos com aprox. 4.000 horas por ano a ventoinha (soprador) EC se amortiza depois de 1,3 anos respectivamente depois de 5.400 horas de operação. A alimentação se processa por corrente alternada ou opcional trifásica. O filtro de 1 estagio AC 3001 é indicado para no máximo 40 bar de refrigeração interna e um volume interno de maquina ate no máximo de 6 m3. O filtro de 2 estágios AC 3002 é indicado para pressões de refrigeração no máximo de 80 bar e um volume interno de maquina ate no máximo 6 m3 tanto faz se e óleo ou emulsão. Além disso esta série de filtros pode ser ampliada ate AC 3061/AC 3062 sendo ideal para aspiração em máquinas assim como em grupos de diversas máquinas.


Diferencial tecnológico

Em mais de 30 anos a LTA consolida-se como um excelente líder em tecnologia e em soluções de filtragem. A LTA foi fundada em 1980 e pertence desde 1995 ao Grupo JUNKER. Os produtos LTA têm aplicação primordial em máquinas operatrizes, limpeza de ar em recintos ou como solução individual – bem de acordo com as suas exigências e necessidades. Com um amplo conceito e infinitas soluções individuais a LTA encontra a solução correta de filtragem para cada ambiente. Seja qual for o seu ramo de atuação, as suas solicitações especificas serão transformados em ar limpo. Ao mesmo tempo podemos transformar a existente energia térmica a seu favor. Tanto faz nas empresas de grande porte como nas oficinas de pequeno porte – todos os equipamentos LTA se adaptam de modo flexível.

Melhorias que o produto recebeu após seu lançamento

  • Os filtros de ar LTA cumprem a diretiva ErP (Energy related Products-Directive);
  • Equipamento em plena conformidade com as normas ambientais (ISO 14000, 14001) e de segurança (NR12);
  • A LTA é umas das primeiras empresas certificada pela VDA 6.4 com base na DIN EN ISO 9001:2008.