Pirelli investe R$ 500 mi em substituição de maquinário

Aporte também será destinado ao crescimento da capacidade produtiva de pneus verde.

A Pirelli vai investir cerca de R$ 500 milhões na sua unidade de Campinas, interior de São Paulo. Segundo a companhia, o investimento será destinado para substituição de maquinários e crescimento da capacidade produtiva de pneus verde da empresa até 2018.

“Queremos realizar um grande plano de inovação de toda a planta para produzir pneus de última geração, que permitam menor consumo de gasolina, reduzir o impacto no meio-ambiente e aprimorar a prestação do nosso produto” afirmou Paolo Dal Pino, em nota.

Investimento global

Em novembro do ano passado, a Pirelli anunciou seu plano industrial para os próximos quatro anos e, entre os objetivos propostos, a companhia planeja investir até 1,6 bilhão de euros no período.

Segundo comunicado divulgado pela Pirelli, na ocasião, a América do Sul deve receber cerca de 410 milhões de euros do total que será aportado pela empresa.  Na região, a Pirelli possui sete unidades em operação, sendo cinco delas no mercado brasileiro.

O mercado europeu receberá a maior parte do valor que será investido, mais de 600 milhões de euros.

Do montante total, mais de 80% serão destinados para o segmento de Consumer da companhia, que engloba as áreas de veículos de passeio e motocicletas, e o restante para o braço industrial.

“Com esses investimentos, a capacidade do setor Consumer crescerá dos atuais 69 milhões de unidades por ano para 81 milhões em 2017, com a previsão de que o segmento premium cresça para 63% do total comparado aos atuais 48%”, disse a companhia, em nota.

Já a capacidade industrial deve crescer dos atuais 6,2 milhões de unidades para 6,8 milhões em 2017.

Por Daniela Barbosa/ Exame.com


Tópicos: