Solução da Siemens otimiza retorno do investimento em PLM

ShipbuildingCatalyst inclui guias de melhores práticas, modelos e software para ajudar os construtores navais a implementar e adotar mais rapidamente o PLM e suas novas tecnologias.

A Siemens está lançando o sistema de construção naval (ShipbuildingCatalyst), que visa ajudar a acelerar a implementação do gerenciamento do software de ciclo de vida do produto (PLM), aumentando ainda mais o valor do PLM nesta indústria. Usando uma combinação de guias pré-elaboradas de boas práticas específicas do setor, além de modelos e softwares sob medida, o ShipbuildingCatalyst integra e sincroniza operações, incluindo os membros cruciais da rede de fornecedores e prestadores de serviços terceirizados. O ShipbuildingCatalyst é uma das ofertas da IndustryCatalyst Series™ da Siemens anunciadas em setembro do ano passado.

"O ShipbuildingCatalyst da Siemens representa uma tecnologia de transformação que permite que estaleiros reduzam seu tempo de retorno e aumentem o seu retorno sobre o investimento", disse John Mackrell, vice-presidente do CIMdata. "Ao melhorar a produtividade total da empresa, reduzindo os tempos de ciclo e o custo total de propriedade de frotas futuras, a solução de construção naval da Siemens pode ajudar a mudar o caminho que liderando projetos de estaleiros, produzir e sustentar a próxima geração de navios avançados."

A indústria naval está passando por uma grande transformação. Operadores de frotas precisam desenvolver mais navios energeticamente eficientes e ecologicamente corretos ​​com melhor desempenho e reduzir os custos operacionais totais. Estaleiros de todo o mundo devem desenvolver projetos que satisfaçam esta complexa exigência a um ritmo cada vez maior para se manterem competitivos. Mesmo os estaleiros mais avançados já perceberam que, a fim de manter uma vantagem competitiva e alcançar um desempenho aceitável, eles precisam aumentar significativamente a produtividade em toda a empresa.

"O ShipbuildingCatalyst amplia nossa estratégia catalisadora anunciada no final do ano passado ajudando a aumentar o valor do PLM e a acelerar o retorno sobre o investimento", disse Steven Bashada, vice-presidente sênior de estratégia industrial na Siemens PLM Software. "Este é um momento crucial para a indústria de construção naval visto que construtores navais respondem à demanda por mais navios de custo competitivo, com melhor desempenho e confiabilidade. A ampla solução de construção naval da Siemens está focada em fornecer aos estaleiros uma vantagem competitiva para sustentar o crescimento e para melhorar a performance".


Continua depois da publicidade


O ShipbuildingCatalyst é um conjunto de elementos pré-configurados com guias de implementação e melhores práticas de implementação para a indústria da construção naval. Ele aborda as tarefas típicas que surgem durante o ciclo de vida de um navio a partir do recebimento do inquérito para projeto, construção, operação e manutenção até o sua desativação ou demolição. Ele complementa a solução para construção naval da Siemens, que se concentra em apoiar cinco áreas-chave do processo que integram e otimizam programas e gerenciamento de produtos, de projetos e de engenharia, de construção naval, de gestão da cadeia de suprimentos e suporte de serviços do navio.