Sandvik Coromant anuncia lançamento de novas classes de pastilha

O lançamento oficial acontecerá no dia 3 de março.

Em 3 de março, a Sandvik Coromant introduz novas classes de pastilha para torneamento de aços e fresamento de ferros fundidos com tecnologia Inveio: um avanço tecnológico na ciência dos materiais que proporciona pastilhas com resistência ao desgaste e vida útil da ferramenta excepcionais. 
 
Na manufatura dos dias de hoje, a previsibilidade vem se tornando cada vez mais importante. Produções que operam sem problemas e sem interrupções inesperadas abrem caminho para uma fabricação sem monitoramento com segurança e alta utilização da máquina: a pedra angular para processos de produção lucrativos. 
 
Depois da introdução bem sucedida da classe de pastilha GC4325 em outubro de 2013, a Sandvik Coromant agora amplia esse programa com a introdução das novas classes GC4315 e GC3330. Todas as três classes com tecnologia Inveio, trazem resistência, previsibilidade e vida útil longa da ferramenta ao processo de usinagem.
 
 Avanço tecnológico 
 
O desempenho dessas classes tornou-se possível graças à orientação da estrutura cristalina unidirecional da tecnologia Inveio. Normalmente, a orientação da estrutura cristalina na cobertura de alumina das pastilhas no processo CVD é aleatória. O avanço se deu quando a Sandvik Coromant encontrou uma forma de controlar os cristais, fazendo com que ficassem todos alinhados na mesma direção – para o topo da superfície. Esses cristais bem compactados criam uma forte barreira na direção da zona de corte e cavacos.
 
O resultado são classes com uma incrível resistência ao desgaste e arestas de corte que permanecem intactas por longos tempos em corte. A vida útil longa e previsível da GC4325, GC4315 e GC3330 permite uma produção sem supervisão com segurança e altas taxas de remoção de metal.
 
Área de aplicação 
 
GC4325 é a classe de primeira escolha para o torneamento de aços. Quando a GC4325 atinge o limite na taxa de remoção de metal devido à alta velocidade e longo tempo em corte, a GC4315 suporta as altas temperaturas que ocorrem durante o corte. GC3330 é a classe de primeira escolha para o fresamento em ferros fundidos.
 

Tópicos: