Feira do Polo Naval gaúcho ocorre em março

Feira acontece no período de 11 a 14 de março de 2014 a terceira edição da Feira do Polo Naval.

Acontece no período de 11 a 14 de março de 2014 a terceira edição da Feira do Polo Naval. Proposta pela Bolsa Continental de Mercadorias em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande e organizada pela Estima Mercados a feira tem como objetivo discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Em 2014 continuará sendo realizada no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (Cidec-Sul) da Universidade Federal do Rio Grande contando com 250 expositores.
 
Já estão confirmados na edição deste ano empresas e instituições de grande porte que movimentam o mercado naval como a Petrobras, Engevix, EBR, Caixa Econômica Federal, Porto do Rio Grande e outros A Feira do Polo Naval além dos workshops conta com três grandes eventos simultâneos: NAVTEC, Seminário de Direito e Rodadas de Negócio organizada pelo Sebrae.
 
A 6ª Rodada de Negócios da Região Sul do RS realizada no ano passado, possibilitou que 270 potenciais vendedores pudessem conversar com 20 compradores totalizando mais de 600 reuniões. Na edição passada ainda aconteceram durante a feira encontros com investidores internacionais através de uma parceria da Fiergs com o apoio da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI).
 
A integração proporcionada pela feira possibilita que vendedores e compradores se aproximem criando novas redes de mercado. Para esta edição, foi criada área específica para este fim em parceria com AGDI e Fiergs, chamada International Lounge, em que representações de diversos países podem trazer empresas para realizar contatos com a região.
 
A edição de 2014 da Feira do Polo Naval contará com 4.016 m², 250 expositores e 165 palestrantes em três auditórios. Com estacionamento para 1,5 mil veículos e uma estrutura completa para proporcionar a melhor experiência em feiras da região sul para visitantes e expositores realizarem seus negócios. A Petrobras é a patrocinadora Master dessa edição que conta também com o patrocínio de: BNDES, Caixa Econômica Federal, Sebrae, Superintendência do Porto do Rio Grande, AGDI, Prefeitura Municipal do Rio Grande, Estaleiros do Brasil (EBR), Abrão Despachos, Vetorial Net, Engevix e Tecon.