Kennametal lança nova plataforma para fresamento

O design inovador de inserto dupla face apresenta quatro arestas de corte; estão disponíveis opções para aplicações de fresamento para esquadrejamento de 90°.

Os fabricantes experientes sabem que, no que diz respeito ao fresamento, existem três considerações predominantes: taxa de remoção de metal, vida útil da ferramenta e acabamento de superfície. As três considerações são decisivas para assegurar uma execução bem sucedida de trabalhos metalúrgicos, contudo, existe uma que prevalece frequentemente. Os fabricantes que executam o faceamento de peças que exigem um esquadrejamento de 90° sabem também que a obtenção de um esquadrejamento efetivo de 90° e a minimização das rebarbas e das marcas de passo entre ciclos requer uma fresa de elevado desempenho. 
 
A Mill 4-15 apresenta uma pastilha de face dupla com quatro extremidades de corte de modo a garantir a rentabilidade por extremidade e a execução de cortes com até 15 mm [.590»] de profundidade, enquanto um projeto de aresta de corte exclusivo assegura o contato positivo durante o fresamento de 90° e constitui uma solução praticamente "isenta de passo" para aplicações de passo vertical. Além disso, uma fase alisadora integrada garante o melhor acabamento de superfície da sua classe.
 
 
"Após o seu desenvolvimento, foi possível afirmar com segurança que a Mill 4-15 representou um ponto de mudança de jogo decisiva", refere Juan Seculi, Gerente de Produtos da Kennametal em relação ao fresamento indexável. "Entre as características de corpo de fresa e pastilhas disponíveis, os clientes podem ter a certeza de que obterão as vantagens superiores do melhor produto disponível."
 
As pastilhas para a Mill 4-15 estarão disponíveis sob a forma de pastilhas prensadas ou retificadas com precisão com um raio de ponta entre 0,4 mm e 2,4 mm. As topografias incluem GE com um ataque extremamente positivo, diminuindo de forma eficaz as forças de corte, enquanto a extremidade de corte reforçada acentua a força de corte em relação às aplicações médias e pesadas. Os corpos das fresas Mill 4-15 são fabricados em conformidade com tolerâncias muito reduzidas. Estão disponíveis várias opções de corpo de fresa incluindo fresas de topo modulares "screw on", de haste cilíndrica, fresas de topo de haste Weldon e cabeçotes de fresas tipo shell mill com uma funcionalidade de arrefecimento interna eficaz.
 
"Frequentemente, na área da fresamento para esquadrejamento, as empresas são forçadas a aceitar uma solução de compromisso em termos de eficiência de trabalho, da qualidade de superfície ou dos custos globais", refere Seculi. "A Mill 4-15 fornece uma solução universal para a maioria dos materiais de peças de trabalho num projeto rentável e com várias arestas. Agora não é necessário fazer concessões."