Librelato investe R$ 40 milhões em nova fábrica em Linhares (ES)

Fará 200 implementos por mês a partir de 2015.

A fabricante de implementos rodoviários Librelato terá uma nova planta em Linhares, ao norte do Espírito Santo. Na quinta-feira (5), a empresa comprou terreno de 560 mil metros quadrados na região e assinou protocolo de intenções com o governo do Estado. 
 
Com investimento de R$ 40 milhões para construção da planta e aquisição de equipamentos, a Librelato pretende fabricar inicialmente furgões de alumínio, semirreboques furgão lonado, semirreboques graneleira e semirreboques porta contêiner. 
 
A capacidade estimada é de 200 implementos por mês, com a geração de 300 empregos diretos. A construção da fábrica começará em julho de 2014. A produção, em 2015. 
 
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se comprometeu a conceder incentivos fiscais ao empreendimento. Segundo Casagrande, a negociação com a Librelato começou há mais de 10 meses. “A Librelato é referência no ramo de implementos rodoviários e para o Estado do Espírito Santo é uma honra recebê-la. Nossa equipe visitou a empresa no ano passado e ficou encantada com a tecnologia de ponta aplicada na fabricação de seus produtos”, comenta em nota o governador. 
 
“Nossa empresa, além do foco em resultados, se preocupa com o cunho social dos municípios onde está inserida. Acreditamos que esta parceria será de grande valia”, comenta José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.