IST+ a revolução no atendimento de suporte técnico

O principal diferencial desse aplicativo é estabelecer um canal de atendimento direto e centralizado para o suporte.

Lançada em outubro, a versão 3.0 do aplicativo IST+ não só agiliza o atendimento de suporte aos usuários como permite pesquisar artigos técnicos e acessar notícias sobre o mundo da engenharia, datas de treinamentos e próximos eventos.

Imagine acessar, dentro da interface do seu software CAD, o suporte técnico da empresa que lhe forneceu a licença, ou ainda, receber notícias sobre eventos, treinamentos e novidades sobre o mercado metalmecânico e mecatrônico. Quer saber como? Então conheça o aplicativo desenvolvido, com exclusividade, pela IST Sistemas.

O IST+ (lê-se IST Plus) é um suplemento que traz informações a respeito da licença adquirida pelo cliente, pacote e versão, além da vigência do contrato de suporte técnico. O principal diferencial desse aplicativo é estabelecer um canal de atendimento direto e centralizado para o suporte.

“Precisávamos de algo centralizado e de fácil acesso para que o usuário pudesse solucionar sua dúvida sem sair da interface do software. Por isso criamos o IST+”, explica o gerente técnico da IST Sistemas, Jefferson Frasnelli.

A primeira versão do aplicativo, lançada no início de 2012, contava com chat online, abertura de chamados, atualização de service pack´s e feed de notícias. Na primeira atualização – 2.0 – em setembro do mesmo ano, o IST+ ganhou os recursos de acesso remoto e print de tela. A nova versão – 3.0 – lançada agora, conta com melhorias na interface, relatórios de suporte por período de utilização, dicas Top 5 (Lista com os 5 artigos/vídeos técnicos mais úteis), pesquisa de documentos técnicos na biblioteca de ajuda, suporte para multiplataformas e, o mais importante, suporte para toda a linha de softwares da IST Sistemas – CAD, CAE, CAM, PDM e ECAD.

Em 2014, a IST Sistemas pretende lançar a versão do IST+ Mobile, com suporte para Android, IOS, Windows 8 e Windows Phone. O IST+ 3.0 já está disponível para download, gratuitamente, nas versões 32 e 64 bits. Todo usuário poderá instalar o IST+ em seu computador para receber os feeds de notícias. Os demais benefícios do IST+ (chat online, acesso remoto, abertura de chamados, relatórios e artigos técnicos) são exclusivos para clientes com subscription service (contrato de suporte) ativo.