Sew-Eurodrive leva lançamentos à Mercopar 2013

Sew-Eurodrive marca presença na Mercopar 2013

Visando oferecer a solução completa em acionamentos para a indústria, a Sew–Eurodrive participa da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que ocorre no período de 01 a 04 de outubro, em Caxias do Sul/RS. 
 
No estande da empresa será exibida aos visitantes a conceituada linha de motoredutores, servoacionamentos, redutores industriais, conversores de frequência e motores elétricos. 
 
Uma das novidades da empresa são os servomotores CMP com os novos tamanhos 71, 80 e 100. Em carcaça compacta, com faixa de torque estático de 6,4 a 47 Nm, nas classes de rotação de 2000, 3000, 4500 e 6000 rpm e sobrecarga de até 475%, a ampliação da linha CMP traz mais novidades e melhorias que irão proporcionar vários benefícios ao cliente. 
 
Um exemplo é o freio com dois tipos de aplicação, um para freio de retenção, apenas para manter a máquina parada, e outro é o freio de serviço, projetado para atuar em plena rotação. A inovação no rotor, com possibilidade de aumento da massa de inércia, permite melhorar o controle nas aplicações com massa de inércia elevadas, muito empregado em mesas giratórias, desbobinadores etc. 
 
A linha de servomotores CMP se destaca no mercado de acionamentos por contar com tecnologia de ponta na bobinagem e nos imãs permanentes, além de operar silenciosamente e com baixa vibração. O lançamento é amplamente utilizado em máquinas de embalagem, dosadores, mesas giratórias e aplicações que demandam por dinâmica e precisão. 
 
Já o sistema descentralizado Movifit® Basic possui duas versões, sendo uma motor starter (até 4kW) e a outra com conversor de frequência (até 1,5kW). As principais vantagens são: operação e instalação rápida e fácil, conexões seguras (plugues), redução de cabos, eliminação de painéis elétricos e diagnóstico local dos acionamentos. O lançamento é voltado para aplicações de transportadores em geral.
 
O servoconversor Movitrac® LTX complementa o portfólio de soluções com servomotores, pois permite combinação otimizada com a série CMP de servomotores de alta dinâmica. Concebido para ter instalação e parametrização fácil e rápida é ideal para máquinas de embalagens, manipulação de cargas, posicionamento.  Trata-se de um servoacionamento compacto para sistemas 1x220V e 3x220V,  potência 0,75 a 5,5 kW e suporta sobrecargas de até 250%. 
 
Já o Movigear® é um acionamento mecatrônico composto de motor, redutor e controle eletrônico integrado. Inteligente e com conceito compacto, reduz o tempo de colocação em operação e facilita as tarefas de monitoração e manutenção. O elevado rendimento do equipamento contribui para redução dos custos com energia elétrica. A integração e a coordenação de todos os componentes do acionamento proporcionam alta durabilidade. Pode ser encontrado nos tamanhos MGF2 para torque de até 200 Nm e MGF4 para torque de até 400 Nm e disponibiliza como principais atributos: conexão PowerLan (um único cabo para transmissão da energia elétrica e comunicação com o acionamento), superfícies com mínima rugosidade e ausência de ventilador, tornando-o adequado para utilização em ambientes que exijam limpeza e que requerem baixo nível de ruído.
 
Otimização de custo e tempo de desenvolvimento, além de operação rápida e fácil são algumas das características do servoconversor de múltiplos eixos Moviaxis®. O equipamento foi projetado para máquinas e sistemas de automação de plantas industriais e apresenta ampla faixa de corrente nominal de 2A a 100A em 6 tamanhos de módulos de eixo e 3 tamanhos de módulo de potência. Esta nova linha de acionamento oferece ao usuário excelente desempenho e flexibilidade para as mais diversas aplicações permitindo o controle desde de motores trifásicos assíncronos até servomotores síncronos .
 
Outro lançamento que será exibido é a ampliação na família de conversores Movidrive® B. O equipamento que antes estava disponível nas potências de 0,55 kW até 132kW, conta agora com três novas potências: 160 kW, 200 kW e 250 kW. O novo Movidrive® tamanho 7 padrão é fornecido com a função tecnológica para utilização dos módulos aplicativos da SEW e está disponível em duas versões diferentes: versão de 2 quadrantes sem chopper de frenagem e versão de 4 quadrantes com chopper de frenagem. Estes equipamentos possuem ampla utilização, tendo como principais áreas de aplicação guindastes, gruas, elevadores, pórticos, ventiladores, bombas, transportadores entre outros. 
 
Este lançamento traz ainda uma inovação no conceito de dissipação de calor. Os equipamentos possuem ventiladores instalados em um duto de ar na parte traseira que quando combinados com o opcional DLK11B, elimina a necessidade de ventilação forçada no painel de comando para o conversor.  Os ventiladores são controlados e ligados somente caso haja necessidade, aumentando a sua vida útil, reduzindo o nível de ruído emitido e o consumo de energia elétrica.
 

Tópicos: