No dia 1º de outubro acontece o lançamento da GC4325 pela
Sandvik Coromant: uma nova geração de classe de metal duro com cobertura para torneamento de aços. Esta recente inovação no material de ferramenta propicia um novo e alto potencial para aumento das velocidades de corte e uma vida útil da ferramenta mais longa e previsível, com alta confiabilidade, através da gama estendida da área de aplicação ISO P25.
![](https://e5a5e21295859d53b15f-83f0bd7793a5a4b61ea12de988b1f44d.ssl.cf2.rackcdn.com/uploads/cimm/asset/file/1736/large_GC_4325_.jpg)
Previsibilidade vem se tornando cada vez mais importante na usinagem, especialmente quando há monitoramento limitado da produção. São constantes e inúmeras as ameaças para manter a aresta de corte intacta por tempo suficiente no torneamento de aços. Um desafio é a amplitude de aplicação ISO P25, que inclui uma variedade distinta de materiais, desde aços baixo carbono dúcteis até aços alta liga duros, de materiais em barra a forjados, peças fundidas a pré-usinadas. Os avanços da nova classe, GC4325, ajudarão efetivamente os usuários que resistem em aumentar os níveis de dados de corte. A classe proporciona segurança de processo extremamente alta pela sua capacidade de manter a aresta de corte intacta.
Resiste a altas temperaturas
O substrato e a cobertura da pastilha GC4325 foram desenvolvidos para suportar melhor as altas temperaturas, desse modo reduzindo o efeito que causa desgaste excessivo. Como bônus, a classe é altamente capaz de manter a aresta de corte com altas temperaturas, o que significa ter capacidade para trabalhos com velocidades de corte mais elevadas e com mais segurança, devido à maior previsibilidade e vida útil da ferramenta mais longa.
A partir disso, pode-se dizer que há um aumento na produtividade média em 30% a partir dos níveis existentes. A Classe representa uma nova geração de desempenho de pastilhas de metal intercambiáveis com cobertura, proporcionando um novo potencial a ser explorado através de uma ampla e diversificada área de aplicação.