Classe GC4325 traz uma nova geração de desempenho no torneamento de aços

O substrato e a cobertura da pastilha GC4325 foram desenvolvidos para suportar melhor as altas temperaturas.

No dia 1º de outubro acontece o lançamento da GC4325 pela Sandvik Coromant: uma nova geração de classe de metal duro com cobertura para torneamento de aços. Esta recente inovação no material de ferramenta propicia um novo e alto potencial para aumento das velocidades de corte e uma vida útil da ferramenta mais longa e previsível, com alta confiabilidade, através da gama estendida da área de aplicação ISO P25.
 
Previsibilidade vem se tornando cada vez mais importante na usinagem, especialmente quando há monitoramento limitado da produção. São constantes e inúmeras as ameaças para manter a aresta de corte intacta por tempo suficiente no torneamento de aços. Um desafio é a amplitude de aplicação ISO P25, que inclui uma variedade distinta de materiais, desde aços baixo carbono dúcteis até aços alta liga duros, de materiais em barra a forjados, peças fundidas a pré-usinadas. Os avanços da nova classe, GC4325, ajudarão efetivamente os usuários que resistem em aumentar os níveis de dados de corte. A classe proporciona segurança de processo extremamente alta pela sua capacidade de manter a aresta de corte intacta.
 
Resiste a altas temperaturas
 
O substrato e a cobertura da pastilha GC4325 foram desenvolvidos para suportar melhor as altas temperaturas, desse modo reduzindo o efeito que causa desgaste excessivo. Como bônus, a classe é altamente capaz de manter a aresta de corte com altas temperaturas, o que significa ter capacidade para trabalhos com velocidades de corte mais elevadas e com mais segurança, devido à maior previsibilidade e vida útil da ferramenta mais longa.
 
A partir disso, pode-se dizer que há um aumento na produtividade média em 30% a partir dos níveis existentes. A Classe representa uma nova geração de desempenho de pastilhas de metal intercambiáveis com cobertura, proporcionando um novo potencial a ser explorado através de uma ampla e diversificada área de aplicação.