Hexagon Metrology lança novo braço de medição portátil

O novo Romer Absolute Arm Série 71 é a entrada para mundo da indústria.

A Hexagon Metrology anunciou a ampliação de sua gama de braços de medição portáteis. Este novo braço de baixo custo e de fácil operação se chama Romer Absolute Arm Série 71. A sua exatidão de 69 µm e volume de medição de até 3,5 m abre uma ampla gama de aplicações de metrologia e informações 3D práticas e úteis. O Braço Romer Absolute Série 71 foi especialmente projetado para as empresas industriais que possuem pouca ou nenhuma experiência na metrologia 3D, mas a levam em consideração.

O novo braço de medição portátil oferece recursos fáceis, tais como os codificadores absolutos, uma base integrada e a estabilidade, a qual é sinônimo da gama de produtos Romer Absolute. Ele também proporciona a plataforma perfeita para recursos adicionais, tais como o reconhecimento automático de apalpadores, a conectividade WiFi e operação da bateria, a qual será adicionada posteriormente. Ele é compatível com a maioria dos pacotes de software de metrologia e conta com certificação em conformidade com o padrão internacional B89.4.22 (a certificação VDI/VDE é uma outra possibilidade, caso for requerida).

As aplicações típicas incluem a medição de móveis ou produtos da linha branca, inspeção de peças, aceitação do fornecedor na indústria automotiva e agrícola, a digitalização de pontos no design de embalagens ou no controle de qualidade de artigos esportivos. O Romer Absolute Arm também é ideal para uma variedade de aplicações em instituições superiores de ensino ou em universidades que desejam treinar os alunos em métodos avançados de controle de qualidade, em medições 3D ou, inclusive, em robótica.