Seco lança novo pacote de soluções para usinagem

A Seco realiza em 2 de setembro de 2013 o lançamento mundial de seu novo pacote de soluções para usinagem: Seco News 2013-2

A Seco Tools trabalha em estreita colaboração com os fabricantes para criar e fornecer soluções que aumentam a produtividade e melhoram a rentabilidade. Isso é possível através de parcerias de cooperação ao redor do mundo que, através de um monitoramento de tendências, identificam os desafios, proporcionando-nos a possibilidade de desenvolver soluções que superam as aplicações mais exigentes da indústria. 
 
Para isso, a Seco realiza em 2 de setembro de 2013 o lançamento mundial de seu novo pacote de soluções para usinagem: Seco News 2013-2, recheado de novos produtos e extensões de linha, para cobrir as mais diversas necessidades da indústria metalmecânica. 
 
Um dos novos produtos é o Jetstream Tooling® Duo, que acrescenta um segundo jato de líquido refrigerante à família deste produto já conhecido e de grande sucesso no mercado. O novo modelo utiliza um jato adicional na superfície da folga, em conjunto com os jatos superiores, que são dirigidos para o melhor ponto da superfície de saída. 
 
As Pastilhas de Cerâmica CS100, outra novidade, chega para oferecer um excelente comportamento em desbaste das superligas à base de níquel, incluindo Inconel, MAR, RENE, Nimonic e Waspaloy, que são comuns no segmento aeroespacial. Com a CS100, é possível reduzir o tempo de usinagem e aumentar a produtividade, permitindo altas velocidades de corte, devido a alta resistência à abrasão e tenacidade superior. 
 
Para as operações de roscamento, a nova classe TP1030 fornece um desempenho de torneamento de roscas de alta qualidade de forma confiável e consistente em operações de produção de alto volume. Ideal para aços e aços inoxidáveis, ela é capaz de lidar com dados de corte agressivos, mantendo tolerâncias apertadas e permitindo supervisão reduzida, maximizando o retorno do investimento em ferramental. 
 
As fresas de topo de metal duro - Jabro® - recebem quatro novos produtos. As ferramentas de chanframento JS506 e JS509 tornam este processo seguro e fácil, ajudando a reduzir refugos. Através de um design de passo diferencial para eliminar a vibração e proporcionar um alto desempenho e qualidade em todos os ambientes de corte, essas novidades da Seco são essenciais para a execução de chanfros de 90º (JS509) e 60º (JS506). Por sua vez, as fresas JS410 e JS450 oferecem versatilidade em aplicações gerais de usinagem de alumínio, proporcionando bons resultados em operações de desbaste, cavidade, acabamento e usinagem de paredes finas e perfis de extrusão. 
 
Com relação às novidades em extensão de linha para tornar o fresamento mais fácil, a Seco aumenta sua gama de produtos Turbo Helicoidal para atender as operações agressivas de corte de metais, como as frequentemente encontradas nas aplicações aeroespaciais, estando disponíveis em diâmetros de 32 a 80 mm para profundidades de corte de 0,8xD a 2,0xD. Já as linhas Turbo e Square 6™ apresentam novidades de pequenos diâmetros e conexões do tipo arbor projetados especificamente para fresadoras de pequeno e médio portes. 
 
Em torneamento, as recém lançadas pastilhas com quebra-cavacos M6 já recebem também novidades no Seco News 2013-2. Projetadas para altas taxas de avanço, tornam-se sua melhor escolha para desbaste e semi-acabamento de ligas de aço, sendo adequadas para uma ampla gama de aplicações nos segmentos de engenharia em geral, automotivo, energia, marítimo e óleo e gás. Elas estão disponíveis na classe Duratomic® TP2500. 
 
Ainda nas operações de torneamento, a Seco disponibiliza sua classe CP200 para cortes e ranhuras com MDT, tornando-se sua primeira escolha para a usinagem de superligas e aços de alta resistência, além de também ser aplicada produtivamente nos ferros fundidos de baixa dureza e aços inoxidáveis martensíticos. A CP200 combina muito bem com o Jetstream Tooling® para aumentar ainda mais o controle dos cavacos, produtividade, acabamento superficial e qualidade geral dos componentes. 
 
Além dessas novidades, destacam-se também as adições nas famílias das classes TK1001 e TK2001 para usiangem de ferro fundido e TH1000 e TH1500, classes especialmente desenvolvidas para materiais de usinagem difícil, além da ampliação da gama de opções de tamanhos do Snap-Tap®, um dos melhores porta-ferramentas de roscamento da indústria. 

Tópicos: