Trumpf promove o 1º Ciclo de Palestras sobre Laser

Evento irá percorrer seiscidades em quatro estados, de 3 a 11 de setembro. Evento é gratuito e aberto ao mercado.

É possível economizar na manufatura de chapas metálicas apenas mudando processos de corte? Qual é o melhor laser do mercado: CO² ou conduzido por fibra? O que há de novo no uso do laser aplicado à cadeia automotiva/ automobilística? Para responder essas e outras perguntas, a Trumpf do Brasil irá promover o seu 1º Ciclo de Palestras no país, de 3 a 11 de setembro, em seis cidades de quatro estados: Alphaville – Barueri, Limeira e Ribeirão Preto (SP), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR).
 
O evento é gratuito e aberto a todos os usuários de tecnologia laser aplicada a transformação de chapas metálicas, inclusive àqueles que estão planejando entrar agora no segmento laser.
 
O objetivo, segundo João Carlos Visetti, diretor da Trumpf do Brasil, é propiciar a atualização de conhecimentos sobre o laser industrial, aumentando a produtividade das empresas. “O enorme avanço das pesquisas e o pioneirismo do Grupo Trumpf no campo do laser compõem um conjunto de informações valiosas, capazes de representar a diferença entre uma produção rentável e uma deficitária. Quem domina estas informações, está mais apto a escolher o melhor laser para a sua necessidade de produção, além de operar a sua máquina laser da forma mais adequada, elevando a produtividade e reduzindo o custo operacional”, afirma.
 
As palestras serão ministradas pelo engenheiro de aplicação da Trumpf do Brasil, Diogo Corazza, e pelo responsável pelo treinamento na área de Design para Chapas Metálicas do Departamento de Desenvolvimento e Pesquisa do Grupo Trumpf, engenheiro mecânico Thomas Bronnhuber, que virá da Alemanha especialmente para este workshop.
 
Elas abordarão os seguintes temas: Laser CO²x laser de fibra: Qual o laser ideal para o seu negócio?; Manufatura com chapas metálicas – como economizar mudando processos; teoria e aplicação do laser na indústria, a tecnologia laser e suas aplicações na indústria automotiva/automobilística e benefícios do uso da automação - integração aos processos de corte e transformação da chapa.
 
Liderança em Inovação e Pesquisa
 
A empresa investe anualmente cerca de 10% do seu faturamento global em desenvolvimento e pesquisa sobre o laser e incentiva empresas e universidades a buscar a inovação contínua, por meio do Prêmio Berthold Leibinger, organizado pela Fundação Berthold Leibinger, ex-presidente e atual membro do Conselho de Administração do Grupo. 
 
No Brasil, a empresa é apoiadora do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. “A Trumpf completa 90 anos de fundação em 2013, mantendo a busca incessante da inovação em seu DNA. Queremos compartilhar todo esse conhecimento a respeito do laser para ajudar o país a melhorar os seus índices de produtividade no processamento metálico”, declara Visetti.
 
O roteiro das palestras acompanha o mapa de empresas processadoras de chapas no país, fixando-se em cidades onde há maior concentração de fornecedores. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 30 de agosto, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4133-3595, onde também podem ser obtidas mais informações. As vagas são limitadas.

Tópicos: