TDC vai iniciar produção de ferramentas no Brasil em agosto

Sinaferr - 19/06/07

Criada há cerca de dois anos, a TDC do Brasil - filial da chinesa TDC - está prestes a iniciar a produção local de ferramentas rotativas. O set-up das máquinas está previsto para o mês de julho e o início da operação deve se dar em agosto ou setembro. A fábrica será instalada no bairro do Socorro, em São Paulo, onde a empresa mantém escritório e área de estoque.

Junio Uvinha, diretor da filial, prefere por enquanto não divulgar as linhas nem os volumes que serão produzidos. "O mais importante é que, com a produção local, iremos demonstrar ao mercado que a TDC está fincando um pé no País com um compromisso de mais longo prazo", afirma.

Segundo o diretor, que retornou recentemente de uma visita às instalações da TDC na China, o início da produção no Brasil integra um conjunto de ações que atendem ao crescimento da empresa no mundo. "As vendas para os mercado europeu e norte-americano têm se ampliado significativamente, assim como no Brasil", diz.

Esse aumento de demanda, aliás, levou a empresa a praticamente duplicar a capacidade de produção, saltando de um volume de 6 milhões de brocas /mês para 11 milhões/mês. "A TDC também triplicou a sua capacidade de produção de aço e a capacidade de cobertura", informa.

Mercado Internacional

De acordo com Junio, a TDC é uma empresa que se diferencia no mercado chinês e está "alguns degraus acima da maioria dos fabricantes de ferramentas da China, com destaque para a elação custo-benefício de seus produtos". Tanto que o foco da TDC é o mercado internacional. Nos últimos anos, a empresa abriu filiais em mercados estratégicos, como Estados Unidos, França, Alemanha e Brasil. "Somos a mais nova e também a mais bem-sucedida filial da TDC no mundo", comemora.

Paralelamente, a TDC também tem realizado investimentos em pesquisa e desenvolvimento. No ano passado, a linha de brocas foi inteiramente revista e reprojetada. Segundo Junio, com isso, as brocas da TDC atingiram o padrão mundial. Agora, o mesmo está ocorrendo com a linha de machos. "As novas ferramentas estão em testes em alguns clientes e representam um enorme avanço. Com novos substratos, novas geometrias e melhor acabamento, a nova linha de machos já se inclui entre os produtos top do mercado mundial", avalia. "Vamos estar em pé de igualdade com qualquer concorrente do mundo".

Tópicos: