Transformações estarão em foco no PTC Technology Day 2013

Inúmeras novidades, a começar pelo novo local do encontro, serão a tônica da edição deste ano do maior evento que a companhia realiza no país.

Não é por acaso que “Transformação” será o tema da sétima edição do PTC Technology Day, o maior evento que a PTC, fornecedora de soluções tecnológicas para indústrias, realizará no dia 28 de agosto, no Grand Hotel Hyatt, em São Paulo. A escolha foi feita com base em duas motivações principais. A primeira deve-se às mudanças pelas quais a própria companhia está passando, com a ampliação do seu portfólio de soluções e também da sua atuação no mercado. A segunda refere-se às alterações impostas ao setor industrial pela era digital.
 
Numa época em que os consumidores estão cada vez mais conectados a várias redes virtuais, e os produtos – desde um celular a um avião - são cada vez mais sofisticados e “inteligentes”, os fabricantes precisam não só oferecer inovações como também manter uma comunicação constante com seus clientes a título de conhecer e atender às suas necessidades imediatas e futuras. Nesse sentido, é crescente o número de empresas que está se estruturando para agregar valor aos seus produtos em todos os elos da cadeia produtiva, que se inicia no esboço do projeto, passa pelo desenvolvimento, fabricação e comercialização, até chegar aos serviços de suporte e assistência técnica.
 
Atenta a esse movimento, a PTC também tem se preparado para estar cada vez mais próxima dessas indústrias, e hoje oferece ferramentas que auxiliam a aumentar a produtividade e o controle sobre todas essas etapas, como as soluções de CAD/CAM/CAE para criação, desenvolvimento e fabricação de produtos; PLM, para gerenciamento do ciclo de vida do produto; SLM, para gestão dos serviços; ALM, para gerenciamento de software embarcado; e SCM, para gestão da cadeia de abastecimento.
 
Tudo isso estará em evidência no PTC Technology Day, com abordagens estratégicas feitas pelos especialistas da PTC e por palestrantes convidados, como também nas breakout sessions - sessões técnicas, em que cada uma das ferramentas será detalhada aos interessados. Outra novidade será a exposição técnica, que contará com a participação não apenas das revendas credenciadas da PTC, como também de outros parceiros de negócios. “Queremos criar um show-room em que serão apresentados alguns produtos, ou parte deles, que foram desenvolvidos com as soluções da PTC e  detalhes dos respectivos projetos”, adianta Gladis Costa, gerente de Marketing da companhia.
 
Benefícios da solução de PLM e prêmios
 
Haverá ainda o PLM Experience,  uma área vip reservada para apresentar a executivos e diretores de empresas uma visão estratégica de PLM e de como essa tecnologia afeta e otimiza toda a cadeia de valor das corporações; e o Metrics Awards, uma competição entre as empresas e instituições de ensino que tem como objetivo reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos com o PTC Creo (CAD/CAE/CAM) e com o PTC Windchill (PLM).
 
Especialistas da PTC e congressistas convidados irão julgar os trabalhos, avaliando aspectos como inovação, complexidade, métricas de redução de custos e aumento da competitividade, entre outros critérios. A premiação é uma iniciativa que ocorre no mundo todo, envolvendo categorias específicas da indústria, tais como Máquinas e Equipamentos, Automotivo, Aeroespacial & Defesa, Bens de Consumo, e também a categoria Educação. As inscrições já estão abertas. Os vencedores em cada categoria terão seus trabalhos e imagens de seus projetos divulgados em materiais promocionais da PTC Brasil, além de concorrerem a prêmios especiais que serão entregues durante o evento.
 
 
Informações e inscrições: [email protected] ou (11) 0800 770 3032
 
Serviço:
PTC Technology Day
Data: 28 de agosto de 2013
Horário: das 8h30 às 18h00
Local: Grand Hyatt Hotel – Avenida das Nações Unidas, 13301 – São Paulo 

Tópicos: