Siemens PLM realiza eventos no Brasil e nos EUA

O Solid Edge University 2013, realizado nos EUA, apresenta ao mercado o Solid Edge ST6.

Nesta segunda-feira (24) a Siemens PLM realiza dois diferentes eventos no Brasil e nos Estados Unidos. Em São Paulo, o Simpósio de Manufatura Digital 2013 acontece no Grand Hyatt. Durante todo o dia, representantes de empresas líderes no mercado de manufatura irão discutir tendências, estratégias e casos de sucesso.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a empresa apresenta ao mercado o Solid Edge ST6, durante o Solid Edge University 2013. Clientes que já utilizam o produto irão conhecer de perto as novas ferramentas oferecidas pelo ST6. No evento, os clientes poderão assistir e testar o software, além de receber dicas de uso, técnicas e compartilhar experiências com o produto.

Segundo o diretor de marketing da Siemens PLM Software para a América do Sul, André Felipe, o Solid Edge propõe apresentar e aumentar a familiaridade entre o cliente e a tecnologia.  “A ideia é mostrar como ela pode projetar melhor, com menos custos e em um menor espaço de tempo”, diz.

Esta é a terceira edição do evento que começa nesta segunda-feira (24) e segue até a quinta-feira (27). Segundo o gerente de marketing do Solid Edge na América do Sul, Dan Siqueira, o produto será apresentado ao mercado brasileiro no próximo mês. Outros países da América do Sul terão contato com o lançamento a partir de setembro.

Simpósio de Manufatura Digital

O evento irá focar o tema “Decisões mais inteligentes, produtos melhores” trazendo algumas das principais companhias de manufatura do Brasil para mostrar sobre como elas utilizam as soluções de manufatura digital Tecnomatix ® e NX ™ CAM para tomar decisões mais inteligentes e criar produtos melhores.

“O Simpósio de Manufatura Digital ocorre duas vezes por ano, sendo uma vez aqui e outra nos EUA. Teremos apresentações de importantes companhias de manufatura do país mostrando como elas utilizam soluções da Siemens PLM para tomar decisões mais inteligentes e criar produtos melhores”, diz André Felipe.

Convidados especiais falarão sobre casos de sucesso e inovação, entre eles: Nelson Fujimoto, secretário de inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); o diretor executivo da engenharia de manufatura da General Motors para a América do Sul, Luiz Carlos Peres; Marcio Tubini, da Kuka Systems do Brasil; Marcos Barbosa, da SPI Integradora; Frederico Mol, da Kotchergenko Engenharia; e Mario Torchia, da Hyla Soft Informática Ltda.