SKF apresenta pilares telescópicos para equipamentos hospitalares

Companhia sueca lança produto durante a Hospitalar 2013

SKF do Brasil está trazendo para o Brasil uma completa linha de pilares telescópicos para equipamentos de atendimento infantil e oftalmológicos. Os equipamentos serão lançados durante a participação da companhia na Hospitalar 2013 - 20ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios.

“Os pilares telescópicos SKF ajudam os fabricantes de equipamentos médicos atenderem às exigências, cada vez maiores, por equipamentos de atendimento infantil que ofereçam movimentos precisos e ergonômicos e uma maior funcionalidade,” afirma o gerente industrial global da SKF, Andreas Druegemoeller.
 
“A série CPM oferece arranques e paradas suaves em todo o percurso de deslocamento, minimizando os níveis de ruído e vibração. Isso permite a criação de um ambiente silencioso, um resultado muito apreciado pelos profissionais da saúde, enquanto trabalham para prestar um excelente atendimento aos seus pacientes”, conta o gerente de Produtos em Mecatrônica da SKF do Brasil, Paola Jimenez.
 
O pilar telescópico SKF é uma solução completa, compatível com a norma IEC 60601-1 e projetada para ajudar a aumentar a eficiência dos equipamentos em termos de desempenho e custos. Com flexibilidade para posicionar o motor tanto na parte superior como na inferior, e uma unidade de fonte de alimentação integrada, compatível praticamente com todos os padrões de tensão e frequência, essa unidade compacta de duas seções se integra facilmente aos modelos existentes.
 
SKF no segmento médico-hospitalar
 
No segmento médico a SKF conta com uma extensa linha de produtos que vão desde sistemas de movimento linear, atuadores, pilares telescópicos, correias especiais e sistemas de vedação. “É um setor que não para de crescer. Em 2011 foram movimentados mundialmente cerca de US$ 690 milhões com a venda de equipamentos médico-hospitalares. O Brasil é um importante player e estamos atentos às mais recentes movimentações de mercado”, revela Paola.
 
A estratégia da companhia no Brasil consiste em aumentar o índice de nacionalização das máquinas e ajudar a diminuir o déficit transacional na saúde. “Enquanto o Governo Federal negocia a instalação de fábricas no País com grandes fabricantes de equipamentos médico-hospitalares, vamos intensificar nossas conversas com essas empresas para ajudá-los na nacionalização dos equipamentos”, revela a executiva.
 
Além do setor médico, a SKF está de olho em outros setores importantes, como o de máquinas-ferramenta, alimentos e bebidas, automotivo, agrícola e petroquímico. “Atuamos no mundo com cerca de 500 engenheiros altamente capacitados em mecatrônica. É uma equipe qualificada e especializada em soluções de engenharia avançada. Essa tecnologia está sendo transferida agora para o Brasil”, detalha Paola.
 
O Grupo SKF está presente em dez países com sua plataforma de mecatrônica. Tem operações no Canadá, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Itália, China, Taipei, Suiça, França e Itália.
 
“Estamos trazendo para cá diversas opções de produtos e serviços em mecatrônica. Projetamos faturar em torno de R$ 10 milhões a partir de 2015”, antecipa Paola. Todos os produtos poderão ser adquiridos por meio de venda direta ou pela Rede de Distribuição SKF.
 
Serviço:
 
Evento: Hospitalar 2013 - 20ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios.
Data: 21 a 24 de Maio
Local: Pavilhões de Exposições do Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Mais informações: www.hospitalar.com