Visitantes poderão assistir a apresentações do novo CimatronE 11

Novo software CAD/CAM poderá ajudar a aumentar a produtividade das empresas.

O CimatronE 11, a mais recente versão da solução integrada de software CAD/ CAM, será apresentado  na Feimafe 2013 no Parque Anhembi, em São Paulo. Segundo Kobi Rosenwasser, vice-presidente da Ásia e Américas, o CimatronE 11 oferece uma gama incomparável de opções de automação, ferramentas de análise e aplicações, que foram especialmente definidas para aumentar a produtividade no projeto e na fabricação de moldes de injeção e matrizes de estampo.

Entre as diversas soluções do software voltadas  para os  projetistas de moldes estão um novo Gerenciador  de ECO (modificações de engenharia) com   tratamento mais  eficaz das alterações de engenharia, e maior automação na programação do eletrodo. “Os projetistas de matrizes vão se beneficiar com um ambiente novo e mais flexível, com ferramentas inovadoras para análises e também uma específica para cálculo do efeito mola,  reduzindo os custosos try-outs no chão de fábrica”, destaca o vice presidente.
 
Na programação NC também existem  grandes melhorias, como furação automatizada, 5 eixos, novas estratégias de desbaste e acabamento. "Estou confiante de que o CimatronE 11 será muito apreciado  pelos fabricantes brasileiros  e em todo o mundo como uma das soluções de CAD/CAM mais inteligente, inovadora e de fácil uso existente no mercado, capaz de impulsionar de forma eficaz os níveis de desempenho desejados pelos fabricantes de moldes e matrizes."
 
O CimatronE11 será apresentado no estande P71 e os visitantes poderão assistir a demonstrações específicas como:
 
- Pinças: Rápida criação de pinças, alojamentos e ensaio de funcionamento.
- Eletrodos: Projeto de eletrodos super rápido,   graças a novos critérios de seleção de partes e suportes por cores, conferindo   maior grau de automação na programação e usinagem.
- VoluMill: Ferramenta de remoção de material de alto volume, proporcionando  tempos de usinagem mais curtos e maior vida útil da ferramenta.
- Usinagem em 5 eixos: Novas estratégias, incluindo inclinação automática da ferramenta, melhor análise de colisão e checagem de colisão, novas capacidades para swarfing, melhoria de usinagem multi-blade e novos modos de simulação da máquina.
- Furação  automatizada: As melhorias incluem a   prevenção de colisão  durante a furação, a prevenção de colisões em intersecções de furos, assim como sequências mais flexíveis e poderosas para o tratamento de uma ampla gama de furos, entre outros fatores.