A Mando Footloose é uma bicicleta elétrica que não tem correia e utiliza o movimento das pedaladas em energia, que é armazenada numa bateria de íons de lítio e, depois, usada para mover o veículo quando o ciclista está cansado.
Ela já está sendo comercializada e estará disponível para test-drive durante o Lisboa Motoshow um dos maiores acontecimentos do ano, em Portugal, para o setor motorizado.
“Os veículos elétricos de duas rodas são a escolha de cada vez mais particulares e empresas quer pelo baixo custo operacional e de manutenção que representam, quer pela garantia de proteção face à variação do preço dos combustíveis fósseis”, explicou em comunicado João Dias, CEO da Prio.E.
A Mando Footloose foi desenvolvida pelas fabricantes de peças para automóveis sul-coreana Mando e Meister e começou a ser comercializada este ano.
A nova bicicleta pode viajar cerca de 30 quilômetros com a carga elétrica, sendo que, para ajustar o nível da velocidade e a respectiva saída de energia do motor, existe uma unidade de monitorização, que fica na parte central do veículo.
Paralelamente, a bicicleta apresenta uma tela removível – e montável – no guiador. Esta tela pode controlar todas as principais funções da Footloose.