Silvio

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Escolaridade: Especialização
Formação: Administração


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Prezados Senhores

Sou Executivo Administrativo Comercial com 18 anos de sólido background na gestão e estruturação de Unidades de Negócios em empresas nacionais e multinacionais desde sua composição, administração de budget, controladoria, indicadores de performance, (KPIs), recursos humanos, auditoria, marketing e supply chain.

Especialista em desenvolvimento, treinamento e gestão de equipes comerciais de alta performance, (representantes nível nacional), e equipes de suporte, (front-office e back-office), com ótimos índices de faturamento nos setores metalúrgico, metal/mecânico, comércio varejista e distribuição industrial de ferramentas, máquinas e bens de consumo.

Vivência em cargos de gestão e processos licitatórios, portfólio com 15000 clientes nos segmentos: Autopeças, montadoras, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, plástico, alimentício, farmacêutico, petroquímico, mineração, siderurgia, automação, embalagens, construção, transporte e empresas de Engenharia.

38 anos, Bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto ISEAP, Executive MBA em Gestão Empresarial pela UNIP, Psicologia Comportamental pelo PAT, Ministrador de Cursos e Treinamento Motivacional de Equipe pela KLA Eventos, Inglês e Espanhol Intermediários.

Profissional generalista, intra-empreendedor, visão de liderança, dinâmico multifuncional, excelente relacionamento interpessoal, hands-on, pontual, persuasivo, resiliente, determinado, criativo, leal, empreendedor, inovador, visão analítica, pró-ativo, gestor de crises e conflitos e movido pelos desafios.

Pretensão salarial á combinar - Disponibilidade total para viagens á trabalho - Estrutura Pessoal: veículo, notebook e escritório - Disponibilidade para mudança de residência.

Atenciosamente,

Silvio Inocêncio da Silva
Bacharel ADM - ISEAP, Executive MBA - UNIP, Psicologia Comportamental - PAT
Tel. Res. (011) 4203-1421 / Cel. 11-95429-4502 (TIM)
E-mail: [email protected] / [email protected]

Treinamentos e especializações

CURSOS E ESPECIALIZAÇÕES:

NORTUS – CENTRO DE EXCELÊNCIA HUMANA – 2012 - Desenvolvimento humano e visão sistêmica.
INPG – INSTITUTO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO - 2011 – Planejamento de carreira e acordo ortográfico.
ISCAR DO BRASIL – 2011 – Treinamento técnico em produtos furação, torneamento, fresamento e fixação.
K.L.A. EDUCAÇÃO EMPRESARIAL – 2010 – Como construir poderosas estratégias de vendas com motivação.
WALTER ABRASIVOS – 2009 - Treinamento técnico em produtos para linha de abrasivos e linha química.
CIESP – 2008 – Técnicas de mercado, análise de estratégias e práticas de como fidelizar o cliente.
LENOX / IRWIN – 2008 – Treinamento técnico em produtos industriais para linha de corte, (serras de fita).
PHOENIX ASSESSORIA - KAIZEN – 2005 – Planos e modelos de gestão, gastos e mudanças no sistema.
OSRAM DO BRASIL - 2005 – Conhecimento da linha de produção e características técnicas dos produtos.
EQUIFAX - SCI / SERASA –2004 – Análise crítica de clientes, potencial de compra e grupos de risco.
KWV – SEGURANÇA DO TRABALHO – 2003 – Brigada de incêndio – teoria e prática.
ILUMATIC S/A – 2003 – Conhecimento de toda linha de produtos para iluminação pública.
ADBV – TÉCNICAS EM VENDAS – 1998 – Plano de abordagem, telemarketing direto e pós-venda.
PREVEN LTDA – 1998 – Combate a incêndios conforme NR-23.

Informações profissionais

FORMAÇÃO EDUCACIONAL / PROFISSIONAL

● BACHARELADO
Instituto ISEAP – 2009 - Administração de Empresas

● MASTER OF BUSINESS ADMIN (MBA)
Universidade Paulista – 2012 - Gestão Empresarial

● MINISTRADOR DE CURSOS E PALESTRAS
Grupo KLA - 2011 - Treinamento Motivacional de Equipes

● CONSULTORIA EMPRESARIAL
Plano Empresarial - Análise de Departamentos
Elaboração de Budget - Criação de Departamentos

● PSICOLOGIA DE COMPORTAMENTO
Criativa Humana – 2010 - Análise de Perfil Humano - PAT

Experiência profissional anterior

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
● GRUPO PHONAK – (ESPAÇO DA AUDIÇÃO APARELHOS AUDITIVOS) - Outubro/2011 a Agosto/2015.
Empresa Multinacional de Médio Porte do Segmento: Rede, Distribuição e Comércio de Produtos Médicos / Comunicação.
CARGO: DIRETOR ADM COML - ATUAÇÃO: NACIONAL - SALÁRIO: PRÓ-LABORE - R$ 8.900,00.
RESPONSABILIDADES, RESULTADOS e REALIZAÇÕES:
● Atuação direta no startup das unidades desde suas instalações até a estruturação do plano de expansão nível Brasil;
● Planejamento, execução e acompanhamento de budget e forecast para cumprimento dos objetivos empresariais;
● Desenvolvimento, treinamento e gestão de equipe de vendas regionais e representantes nível nacional;
● Formação de parcerias comerciais com entidades de classes e instituições de ensino como SESI/SENAI/FIESP;
● Controle efetivo das margens de contribuição, rentabilidade e indicadores de mercado de cada unidade de negócios;
● Responsável por canais/verbas, (sell-in /sell-out), elaboração de campanhas e incentivos a clientes e força de vendas;
● Criação e análise de KPIs para acompanhamento dos resultados e planejamento das estratégias do negócio;
● Atendimento personalizado a clientes potenciais e acompanhamento em campo à equipe de vendas externas;
● Gerenciamento de empowerment e inclusão de ferramentas de controle de atividades de vendas e equipe;
● Gestão de rede de lojas incluindo: mercado, padrões visuais e arquitetônicos, treinamentos, processos e sistemas;
● Identificação de comportamento SWOT com planos de ação imediata para fidelizar e blindar clientes;
● Responsável pela composição da área financeira x cash flow garantindo a viabilidade do negócio;
● Responsável pelo recrutamento, seleção, treinamento e definição de plano de trabalho do RH da empresa;
● Obtenção de resultados com equilíbrio em ambientes de alta competitividade e com escassez total de recursos.
● Composição do branding project empresarial/business plan – grupo de empresas em atividade em apenas 2 meses;
● Análise multivariada e marketing 360º para expansão do negócio com aumento de 87% do market share;
● Desenvolvimento e implantação de processos para assistência técnica, pós-vendas e SAC;
● Criação de novo layout comercial inibindo em 65% o tempo de trabalho ocioso e inclusão de processos Benchmarking;
● Análise geomarketing e criação de planos bloqueando e superando a concorrência em produtos e serviços prestados; ● Forte prospecção mercadológica com ferramentas de captação de negócios resultando na duplicação do faturamento.
● BRASKAR COMÉRCIO DE FERRAMENTAS LTDA – Março/2008 a Agosto/2011.
Empresa Nacional de Pequeno Porte do Segmento: Distribuição de Ferramentas de Corte para a Indústria.
CARGO: GERENTE GERAL - ATUAÇÃO: NACIONAL - SALÁRIO: R$ 5.500,00 + COMISSÕES
RESPONSABILIDADES, RESULTADOS e REALIZAÇÕES:
● Gerenciamento de equipe de vendas interna e externa através de geomarketing com atuação agressiva em campo;
● Análise de KPIs de desempenho de todos os setores da empresa melhorando o trabalho e reduzindo os custos fixos;
● Plano comercial de conduta agressiva em campo monitorado através de ferramentas, (ERP e CRM);
● Implantação de plano para reposicionamento da empresa com exploração de regiões com potencial de mercado;
● Estudo de mercado e viabilidade, lançamento de produtos, divulgação e atendimento excelente ao cliente pós venda;
● Especialidade em diagnóstico, montagem de estratégias comercias, planejamento, operação, controle e resultados;
● Participação na elaboração de planos sucessórios, reestruturação organizacional de setores e departamentos;
● Definição e gestão das responsabilidades dos departamentos de Contabilidade, RH, Logística, Comercial e Tecnologia; ● Organizador, gestor e participante ativo do Comitê de implantação dos sistemas CRM e ERP da empresa;
● Atuação direta no desenvolvimento e análise de estudos de viabilidade econômica para novos projetos e parcerias;
● Controle de mark-up mantendo o foco da equipe na negociação com base em valor, (custo x benefício);
● Utilização de BPO com redução de 30% na terceirização do processo logístico e utilização de service desk;
● Negociações em campo com aumento, (22% ticket médio), visitando clientes no auxílio ao fechamento de negócios;
● Criação do estoque “zero” diminuindo consideravelmente o volume de produtos sem giro em estoque;
● Reestruturação total da base de custos da empresa com valor de redução estimado em 1,7MM/ano c/ análise EBITDA; ● Aumento de 30% no market share, (2010 p/ 2011), solidificando parcerias e reativando clientes inativos;
● Atuação no índice de qualificação do distribuidor, (aumento de 10% no lucro líquido e redução de 4% no custo);
● Análise de P&L/F&I com negociação de dívidas com fornecedores estendendo prazos e viabilizando o fluxo de caixa;
● Assessoria jurídica na negociação de contratos de dívidas tributárias: (ICMS, PIS, COFINS e IPI);
● Reestruturação do financial forecasting / análise de ROI, renegociando crédito á empresa com bancos e financeiras;
● Outsourcing de logística contratando empresa de transporte com redução de 50% sobre o custo com fretes.

Idiomas

IDIOMAS
● LINGUA INGLESA - nível intermediário a avançado. ● LINGUA ESPANHOLA – nível intermediário a avançado.


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