por
Paulo Justino | 23/11/2022
Notícias
A inovação corporativa é um conceito que o mercado deve assimilar a cada dia. Mais do que um detalhe, isso hoje se tornou uma necessidade. A pandemia do coronavírus veio comprovar a importância da transformação nos negócios. Afinal, muitos só conseguiram sobreviver por conta de estratégias aliadas à tecnologia, à pesquisa e ao desenvolvimento.
Quem adia ou interrompe a aplicação de táticas inovadoras vai contra o comportamento do mercado, o que pode significar grandes prejuízos financeiros ou até mesmo a morte da empresa.
De acordo com uma pesquisa feita pela McKinsey & Company, 84% dos entrevistados acreditam que a inovação é importante para uma estratégia de crescimento. Além disso, 80% deles afirmaram que os modelos tradicionais de negócios estão em risco nos dias atuais. Por outro lado, apenas 6% dos empresários disseram que estão satisfeitos com seu desempenho de inovação.
Outro estudo, o relatório intitulado Inovação na América Latina: As fórmulas das empresas líderes na região, aponta que 80% das 20 empresas latino-americanas mais inovadoras têm uma equipe dedicada à inovação e já utilizam ferramentas como inteligência artificial e/ou aprendizado de máquina.
O cenário estima que a longevidade de uma companhia já não pode ser desvinculada de sua capacidade de inovação. Mas como aplicar esse conceito no dia a dia?
Vivemos em uma sociedade altamente digitalizada e colaborativa. Hoje, é preciso unir forças e estratégias para criar frentes de atuações inovadoras, aproveitando o que cada parceiro e colaborador tem de melhor para compartilhar e multiplicar conhecimento e soluções ao mercado.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa