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Este é o momento para colocar em práticas todas as ideias que você teve o ano passado! O ano está começando! Vamos lá! Com estas dicas, pode ficar mais fácil!
Pronto, chegou 2016, o tão esperado ano...lá se foi "dois mil e crise!" Que dificuldade, que ano complicado! Bom, hora de checar as finanças pessoais, fazer aquele balanço para, depois de todas as turbulências, decidir o que vai ser feito: retomar a pós ou o curso de inglês, mudar de casa, repensar a carreira! É claro que estes planos dependem do que está acontecendo no ambiente profissional - hoje sujeito a chuvas e trovoadas, mas temos que nos envolver nalgum projeto, até para afastar o baixo astral.
Eu fiz uma lista com dicas para termos sucesso na carreira e em nossa vida pessoal, dicas que eu achei interessantes durante minhas leituras neste período. Acho que as listas facilitam a leitura e por alguma razão, parece que tudo fica mais fácil de realizar. São 12 - uma para cada mês do ano! Espero que possam ajudar na realização de nossos projetos.
Temos então um caderno em branco e um bom período para escrever uma nova história e fazer a diferença. Como dizia Saramago, “não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.
Vamos à luta! Feliz 2016!
Eis as dicas mais bacanas que encontrei!
1. “Melhore em vez de culpar os outros! Quando você olha para si mesmo, você tem controle sobre o que vê e sobre suas ações. Pergunte-se o que você pode fazer e o que você deixou de fazer. Quando você culpa terceiros, você não pode agir sobre eles. O que está do lado de fora pode até ser importante, mas você não controla." - Abilio Diniz
2. “A vida não é uma questão de sempre ter cartas boas na mão. Às vezes é uma questão de jogar bem com as cartas ruins.”- Jack London
3. “Faça algo inusitado que te desafie e se transforme em um grande aprendizado. O “novo” nos ensina muito, pois nos leva a acontecimentos desafiadores que testam nossos talentos.”- Sidnei Oliveira, Exame
4. “A alegria é transformadora e, muitas vezes, curadora. Ter prazer na profissão ou na função faz de você um profissional que contagia e motiva a equipe.”- Bruno Junot, site Preparado pra Valer.
5. “A grande profissão no século 21 é o empreendedorismo. Melhor do que ser um profissional, talvez seja encontrar aquele “business” que vai te trazer muita satisfação pessoal. - Max Gehringer
6. “Para se movimentar profissionalmente é importante entender o atual cenário do mercado e, assim, analisar como está a situação das empresas. Desta forma, você terá noção das suas possibilidades e clareza para chegar ao objetivo almejado.” - Empreendedor.com.br
7. “Existem três opções na vida: Ser bom em algo, ficar bom ou desistir”, - Dr. House
8. “A metodologia do coaching ajuda a entender quem você é, que fase de sua vida está e o que é preciso para alcançar seus objetivos. Além disso, você aprenderá técnicas e desenvolverá habilidades que o ajudarão a se manter motivado, além de encontrar meios que facilitarão a sua escalada ao sucesso.” - IBC Coaching
9. “Reserve um dia no mês para organizar a sua vida financeira. Monte uma planilha com despesas fixas, dívidas, pagamentos, gastos eventuais. Insira também todas as suas receitas, tais como salário, recebimento de aluguéis, ganhos eventuais etc. Monte seu orçamento mensal, adequando os gastos às receitas. O ideal é que sempre haja sobra de 10% a 20%.” - Coach Financeiro
10. “Fuja das repetições de padrões que não desenvolvem novas capacidades e apenas mantém sua vida sem surpresas. Coloque-se em situações desafiadoras diariamente. Tome cada novo desafio como uma oportunidade de aprimorar suas qualidades”.
11. “Estar em constante aprendizado é fundamental para todo profissional que deseja crescer e ser bem sucedido. Só o fato de absorver informações e técnicas novas já o tornará uma pessoa melhor.” - Mundo Interpessoal
12. “Desenvolva a disciplina. Só os disciplinados são livres. Os indisciplinados são escravos do prazer momentâneo. Para inserir as metas em seu dia a dia, você precisa de disciplina, e isso é chato para algumas pessoas. Disciplina é uma coisinha antipática que nos lembra da época de escola ou parece a cobrança dos pais na infância”. - Daniela do Lago, UOL
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Gladis Costa é profissional da área de Comunicação e Marketing, com vivência em empresas globais de TI. É fundadora do maior grupo de Mulheres de Negócios do LinkedIn Brasil, que conta com mais de 6200 profissionais. Escreve regularmente sobre gestão, consumo, comportamento e marketing. É formada em Letras, e tem pós graduação em Jornalismo, Comunicação Social e MBA pela PUC São Paulo. É autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela All Print.
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