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por: Eduardo Kenji Agena
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Ano: 2019
Instituições de ensino: Unopar
Páginas: 2
Idioma: Portugues
Notas:
Procedimento para troca : - Drenar todo o sistema dofluido de arrefecimento do motor do veículo, através de desconexão das mangueiras de interligações do reservatório, retirar o reservatório e limpá-lo com uma solução de areia e 250ml de gasolina, misturando a solução até que todo o resíduo do líquido de arrefecimento contaminado sedesencroste das paredes do reservatório, após este procedimento, efetuar a limpeza final com água corrente e detergente. Após a limpeza do mesmo, remontar o reservatório na posição original do veículo e reconectar as mangueiras flexíveis. Remontado o sistema, encher o reservatório com a metade da capacidade em litros ( conforme manual do proprietário do veículo, caminhão ou gerador de energia elétrica ) de fluido de água desmineralizada e a outra metade da capacidade em litros de fluido especial de arrefecimento, atentando-se para que o fluido esteja no nível do reservatório ( entre o mínimo e o máximo ).Ligar a ignição do veículo ou gerador para que a mistura do fluido de arrefecimento circule pelo sistema e se estabilize, completando o nível com aproximadamente, mais ou menos 0,5 litro de fluido de arrefecimento, finalizando com o rosqueamento da tampa superior do reservatório .
Resumo
Trocar o fluido de arrefecimento de motores de automóveis ,caminhões ou geradores de energia elétrica a cada 30.000km,2 anos ou se o proprietário ou frentista do posto de combustível perceber em inspeções periódicas do reservatório, incrustações de poluentes e contaminantes ( o líquido de arrefecimento deve estar na cor rosada ou esverdeada límpida, dependendo da especificação do tipo do líquido de arrefecimento descrita no manual do proprietário do veículo, caminhão ou gerador de energia elétrica ), com uma mistura na proporção de ½” reservatório com água desmineralizada e ½” reservatóriocom fluido especial de arrefecimento ( exemplos: das marcas Gitanes, AC Delco, etc... ).
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