Notícias
por: Waslley Coelho, Jessica Vieira, Samuel Freitas, Lincoln Brandão
Ano: 2019
Instituições de ensino: Universidade Federal de São João del Rei, Universidade Federal de São João del Rei, Universidade Federal de São João del Rei, Universidade Federal de São João del Rei
Idioma: Portugues
Resumo
A fabricação de roscas através do processo de conformação está sendo cada vez mais difundido entre as indústrias, pois possui vantagens em relação às roscas usinadas. Este estudo aborda o processo de rosqueamento externo por laminação do aço SAE 1035. O objetivo foi averiguar a variação do diâmetro externo e interno do perfil de rosca, o torque e a força axial de laminação. Foram variadas a velocidade de laminação, o tipo de lubrificação e os diâmetros iniciais das hastes utilizadas. Os corpos de prova foram submetidos à laminação de roscas com dimensões M10 x 1,5 mm. Foi possível observar que a variação da velocidade de laminação e o tipo de lubrificação, produziram roscas com diferenças significativas nos diâmetros externos e internos.
Palavras chave
Comentários
Veja outros trabalhos acadêmicos
Outros conteúdos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Usuários que poderão acessar os artigos finais: Membros ABCM e frequentadores do Cobef 2019. Os frequentadores do COBEF deverão logar no site da ABCM com as mesmas credenciais do sistema de submissão de arquivos.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa