Notícias
por: Pedro Vianello, anderson junior dos santos, Alexandre Abrao, Frederico de Castro Magalhães
Ano: 2019
Instituições de ensino: Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Minas Gerais, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Idioma: Portugues
Resumo
Avaliar a vida útil de uma matriz de forjamento a quente é de grande relevância industrial. Desse modo, o objetivo deste trabalho é elaborar uma sub-rotina para o aplicativo QFORM VX capaz de prever, simultaneamente, via método dos elementos finitos, as regiões propícias à fadiga térmica e o número de ciclos para o início de suas fissuras em uma matriz de forjamento a quente. Mediante os parâmetros térmicos adotados, os resultados numéricos, obtidos através da sub-rotina, foram condizentes com os observados experimentalmente, tanto na identificação quanto na determinação no número ciclos para o início das fissuras térmicas, validando a sub-rotina proposta.
Palavras chave
Comentários
Veja outros trabalhos acadêmicos
Outros conteúdos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Usuários que poderão acessar os artigos finais: Membros ABCM e frequentadores do Cobef 2019. Os frequentadores do COBEF deverão logar no site da ABCM com as mesmas credenciais do sistema de submissão de arquivos.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa