Notícias
por: Carlos Henrique Lauro, Lincoln Brandão, Robson Pereira
Ano: 2019
Instituições de ensino: Universidade Federal de São João del Rei, Universidade Federal de São João del Rei, Universidade Federal de São João del Rei
Idioma: Ingles
Resumo
O uso de materiais biocompatíveis tem se tornado comum nas últimas décadas na aplicação de implantes dentários e cirúrgicos. Dessa forma, a constante melhoria nestes materiais empregados na fabricação de biocomponentes é objetivo constante nas pesquisas com foco na redução dos impactos negativos aos pacientes. Desenvolver materiais que diminuam os riscos, como rejeição, e prolonguem a vida dos biocomponentes é um dos impulsionadores dessas pesquisas. Embora seja muito aplicada na reposição de tecidos ósseos, a liga de titânio Ti-6Al-4V pode apresentar risco ao paciente devido a presença do Vanádio. Por isso, este trabalho analisou a rugosidade de componentes torneados devido à importância destes parâmetros na osseointegração em uma liga V-Free. Foram usados insertos de acabamento, com e sem quebra cavacos, em baixa, convencional e alta velocidade de corte, além de variação do avanço e da profundidade de corte. O teste de Tukey indicou não haver diferença das médias ao comparar baixa velocidade de corte com a velocidade convencional. E o uso de ferramenta sem quebra cavaco apresentou os valores de rugosidade mais baixos.
Palavras chave
Comentários
Veja outros trabalhos acadêmicos
Outros conteúdos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Usuários que poderão acessar os artigos finais: Membros ABCM e frequentadores do Cobef 2019. Os frequentadores do COBEF deverão logar no site da ABCM com as mesmas credenciais do sistema de submissão de arquivos.
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa