ACE Schmersal amplia gama de pedaleiras de segurança

ACE Schmersal amplia gama de pedaleiras de segurança

 

A nova linha de pedaleiras de segurança T2FH 232 da ACE Schmersal, multinacional alemã especializada em sistemas de segurança, chega ao mercado brasileiro com mais robustez, ergonomia, segurança e versatilidade. Esta série possui dois pedais, cujo design permite utilizá-los com esforço reduzido e mais segurança.
 
O processo de acionamento das pedaleiras é realizado com facilidade mesmo quando o operador está usando sapatos de segurança, ou seja, este produto possui uma blindagem que protege contra a ativação acidental do comutador. Internamente, o produto possui uma dobra que facilita o posicionamento do comutador conscientemente pelo pé. O usuário pode configurar e personalizar a pedaleira de acordo com suas necessidades. Na versão padrão, pelo menos um dos dois pedais é concebido como de pedal de segurança. Esse tipo de dispositivo de segurança é usado para partir máquinas e instalações, em que o acionamento manual é impossível ou inviável.
 
Quando o pedal é acionado até ao ponto de pressão, o contato NA está fechado. Se, em caso de perigo, o pedal for acionado além do ponto de pressão, a ruptura positiva NF é aberta mecanicamente. A operação de reset é feita manualmente através de um botão de desbloqueio. Nas variantes correspondentes, uma função do processo pode ser ativada por meio de outro dos dois pedais. Neste caso, o usuário pode escolher entre diferentes comutações e variantes de contato, com no máximo de quatro contatos por pedal.
 
Esses pedais de segurança são usados ​​em prensas e em outras máquinas de conformação, de processamento de madeira, bem como em maquinários de embalagens.