CoroMill 316 terá refrigeração interna a partir de março

CoroMill 316 terá refrigeração interna a partir de março

 

O sistema de cabeça intercambiável para fresamento CoroMill 316 da Sandvik Coromant é um sistema versátil para operações de fresamento. Esse sistema pode ser aplicado para faceamento com altos avanços, fresamento de canais, interpolação helicoidal, fresamento de cantos a 90 graus, fresamento de perfis e de chanfros em peças em grupos de materiais ISO P a ISO S. 
 
A partir de 1º de março de 2013 esse sistema de alto desempenho estará disponível com furos para refrigeração interna.  
 
A usinagem de materiais como super ligas resistentes ao calor, titânio e aços inoxidáveis frequentemente requer o uso de controle da temperatura e escoamento dos cavacos durante o corte. Recorte de cavacos e entupimento dos mesmos frequentemente levam a uma qualidade superficial ruim, danos à aresta de corte e quebra da ferramenta.  
 
Ao oferecer uma solução de refrigeração, com posicionamento preciso dos olhais de refrigeração para otimizar o efeito do jato de refrigeração, a CoroMill 316 é capaz de superar as soluções existentes com refrigeração externa, garantindo um escoamento superior de cavacos e um processo de corte seguro.  
 
O sistema CoroMill 316 permite paradas de máquinas para uma troca rápida, fácil e precisa entre as várias operações, tais como tipo de fresa, variação do raio, frequência dos dentes, geometria e classe. As fresas de topo CoroMill 316 são até mais apropriadas para fresamento com cinco eixos de flancos que normalmente exigem ferramentas cônicas para estabilidade com alcance mais longo da ferramenta.