Siemens apresenta nova versão do kernel Parasolid

Siemens apresenta nova versão do kernel Parasolid

 

A Siemens PLM Software anuncia a mais recente versão do software de modelamento geométrico 3D Parasolid. O programa é líder na indústria para desenho assistido por computador, manufatura e análise de engenharia (CAD/CAM/CAE), além de contar com aplicativos de arquitetura, engenharia e construção (AeC). 
 
“O Parasolid oferece soluções de alta qualidade que vão ao encontro dos desafios técnicos apresentados por nossa diversificada base de usuários e de desenvolvedores de aplicativos”, diz Paul Sicking, vice-presidente sênior e diretor técnico da Siemens PLM Software. 
 
O Parasolid versão 25.0 conta com avanços em diversas áreas, com foco especial no modelamento de superfícies e curvas, bem como na otimização da performance:
 
· Modelamento de superfícies – Inclui melhorias que oferecem ao usuário final um ótimo controle de modelamento de superfícies. Por exemplo, ao corrigir um buraco na geometria - presente muitas vezes em modelos importados - é possível, agora, fornecer dados adicionais que atuam como uma estrutura de armação para a superfície reparadora. O programa controla as operações de SWEEP que, através de múltiplos perfis, podem se ajustar mais suavemente com as faces adjacentes.
 
· Modelamento de curvas – Inclui uma nova funcionalidade para proporcionar um controle apurado na manipulação de curvas. Uma curva única, suave e contínua, agora pode ser criada a partir de uma cadeia de arestas suavemente ligadas. Além disso, uma ou mais curvas podem ser projetadas em uma superfície ao longo da superfície normal, ou ao longo de um vetor fornecido pelo usuário.
 
· Otimização de performance – Foram feitos aprimoramentos para melhorar a funcionalidade dos algoritmos visando endereçar novos fluxos de trabalho em aplicativos CAE. Estas melhorias foram alcançadas sem o comprometimento com o desempenho das mais sofisticadas operações nestas áreas.
 
Para mais informações, acesse aqui