Dormer lança novo programa de machos laminadores

Dormer lança novo programa de machos laminadores

 

A Dormer Tools lança novo programa de machos laminadores, capazes de produzir uma ampla gama de materiais.
 
O rosqueamento com machos laminadores, também conhecidos como machos laminadores a frio ou rolo, oferece vantagens significativas em relação aos métodos tradicionais de rosqueamento.
 
Uma delas é que na laminação a formação da rosca é livre de cavacos. O que resulta em uma rosca forte capaz de suportar cargas  mais elevadas. Consequentemente, a Dormer recomenda que seus machos laminadores sejam utilizados com velocidades mais altas do que machos de corte convencionais, promovendo o aumento da produtividade.
 
Além disso, o sua geometria permite um processo altamente estável significando menos risco de ruptura, bem como uma maior precisão do fio acabado com rugosidade da superfície inferior.
 
“Nossos novos machos laminadores possibilitam a produção de filetes precisos em uma vasta gama de materiais, incluindo aço inoxidável, metais não-ferrosos e alumínio”, afirma o gerente de produto da Dormer em rosqueamento, Hans Persson. 
 
“O fato do mesmo macho ser utilizado em furos passantes e cegos aumenta ainda mais a versatilidade. Além disso, como a formação da rosca não produz cavacos, não há necessidade de limpar as aparas produzidas no corte, que podem causar a quebra dos machos e parada de máquina”, complementa.