ALLSteel investe em novas linhas de aços

ALLSteel investe em novas linhas de aços

 

A ALLSteel, empresa do grupo caxiense ALLTech, amplia sua atuação no mercado e passa a comercializar novas linhas de aço, agregando ao portfólio itens para fundição sob pressão de alumínio e moldes para plástico. Desenvolvidos em parceira com as renomadas companhias Hitachi Metals, do Japão, e Lucchini, da Itália, os aços são opções mais acessíveis, com a mesma qualidade presente nos produtos ALLTech.
 
Na linha de Matriz para fundição sob pressão de alumínio, a ALLSteel passa a oferecer o aço DACP - categoria Supreme, aprovado pelas autopeças e montadoras.  A nova linha faz parte do portfólio da empresa juntamente com os aços DAC Magic, top de linha, possibilitando aumento de vida útil da matriz; e DACS, aço de alta tenacidade – categoria superior.
 
Para os moldes para plásticos, nos segmentos parede fina e embalagens, o grupo apresenta os aços HPM 77, HPM Magic, Keylos 2343, Keylos 2711 e Keylos 2083.
 
O HPM 77 é um inoxidável pré-temperado, fácil de usinar, com grande uniformidade e estabilidade dimensional pós-usinagem, indicado para bases de moldes de alto desempenho e que não exijam polimento espelho. O HPM Magic é um aço pré-temperado com a dureza faixa de 39-41 (HRC) de 39-41 (XXX) (com alta resistência mecânica), possui estrutura fina e uniforme, fácil de usinar e de alto polimento. Esta linha aceita todo tipo de tratamento superficial.
 
O aço Keylos 2343 é indicado para moldes para plástico de figura complexa, matrizes para fazer a quente e matrizes para fundição de alumínio. O Keylos 2711 é um aço pré-temperado na faixa de dureza 39-41 (HRC) de alta qualidade. O Keylos 2083 é pré-temperado com a dureza 29-33 (HRC), indicado para bases para moldes de alto desempenho e resistente a oxidação, pode ser utilizado para moldes de plástico oxidante.
 
Neste segmento, continua sendo comercializada a linha HPM 38, inoxidável temperado, único que pode ser utilizado para fabricar placas iluminativas e que tem como propriedade principal o dobro de tenacidade de um aço da categoria SNS 420 (JIS) refundido.