Arcelor Mittal quer aumentar lucratividade nos Estados Unidos

Fonte: Instituto Brasileiro de Siderurgia - 12/06/07 

A Arcelor Mittal acredita que não está obtendo lucro suficiente na América do Norte e que precisa aperfeiçoar suas unidades no continente para torná-las semelhantes às instalações de baixo custo na Europa.

"Os embarques (de volume dos Estados Unidos) representam cerca de 20% do total de nossa companhia, e os lucros são de cerca de 10% - metade do que acreditamos que podemos ganhar", disse o vice-presidente financeiro da Arcelor Mittal, Aditya Mittal, em uma conferência do JP Morgan.

lucratividade/tonelada."Acreditamos que nossas instalações nos EUA têm muito a aprender com nossos colegas europeus, incluindo em termos de lucratividade por tonelada. Há muito o que fazer em termos de eficiência operacional e redução de custos", acrescentou ele.

Mittal não detalhou as medidas a serem tomadas, mas disse acreditar que as operações na América do Norte podem tirar a diferença em relação à Europa ao longo do tempo.

A Mittal Steel USA, unidade da Arcelor Mittal nos EUA, é a maior produtora de aço da América do Norte.

A empresa, que tem operações em 12 estados americanos e comercializa produtos no país e foi formada em abril de 2005 com os ativos de Ispat Inland e International Steel Group.


Tópicos: