OSG anuncia novo presidente e foca em ferramentas de última geração

Em 2013, empresa irá focar em macho de roscar e ferramentas High Performance.

A OSG Sulamericana, fabricante de ferramentas de corte, anunciou mudanças na presidência da empresa. Neste mês, Yushiro Osawa se desligou do cargo de presidência e assumiu uma nova função frente à Diretoria. Ele estava na presidência da OSG desde 1988. Para assumir o cargo de CEO foi nomeado Toshitaka Yoshizaki, atual presidente da OSG Royco – unidade mexicana do grupo. 

Perspectivas
Diante desta mudança, a OSG Sulamericana, que possui unidades no Brasil e na Argentina, pretende atingir a liderança de mercado, tendo como foco o produto macho de roscar e as ferramentas High Performance. 
 
"Outra linha de extrema importância são nossas brocas de aço rápido e metal duro, estamos empenhados em crescer com essa linha de ferramentas no mercado nacional, pois por princípio operacional, todo rosqueamento é precedido de furação. Além da divulgação das nossas brocas para furação profunda, processo que a OSG é especialista", comenta o coordenador de marketing corporativo da OSG, Rodrigo Katsuda.
 
Neste ano, a companhia teve um crescimento de 10% no faturamento em relação ao ano passado. "Nossa perspectiva para 2013 é que o mercado se mantenha muito estável e a expectativa é que o faturamento fique no mesmo patamar de 2012", acrescenta Katsuda.
 
A empresa também irá capacitar distribuidores para que conheçam todas as aplicações das novas ferramentas, que são de última geração e precisam de acompanhamento técnico para aplicação na indústria.