Objet e Stratasys completam fusão

Concretizada a fusão das empresas Stratasys e Objet, SKA amplia seu portifólio de impressoras 3D com todos os modelos e tecnologias das duas marcas líderes de mercado.

No início deste mês, foi finalizada a fusão entre duas principais fabricantes de impressoras 3D do mundo, Objet e Stratasys.  O resultado é a maior empresa mundial em impressoras 3D e sistemas de produção 3D, com valor de mercado de 3 bilhões de dólares, a Stratasys Ltd. A companhia será composta por 55% de acionistas da Stratasys e o restante da Objet. 

Segundo o CEO da Stratasys, David Reis, espera-se uma transição tranquila e a continuação dos trabalhos de ambas as empresas com os seus clientes. "A Stratasys agora está posicionada para oferecer um portfólio completo de produtos e tecnologias inovadoras. Além disso, temos equipe e força financeira para alcançar nossos objetivos", comenta Reis. 
 
SKA
A SKA já está pronta para atuar com toda a linha de produtos da nova Stratasys. A equipe técnica da empresa foi treinada nos Estados Unidos e em Israel para dar assistência técnica e comercial aos seus clientes na linha Stratasys e também na linha Objet. 
 
A SKA já tem um centro de demonstrações da linha Stratasys, em sua sede em São Paulo, e ainda em dezembro irá inaugurar seu segundo showroom com ambas as tecnologias na matriz da empresa em São Leopoldo (RS), com uma Connex 350 da Objet, e equipamentos Stratasys. A linha Connex oferece a capacidade totalmente exclusiva de imprimir peças e conjuntos feitos de vários materiais de modelo, com propriedades mecânicas ou físicas diferentes, tudo em um único produto.
 
O diretor da SKA, Siegfried Koelln, afirma que “a união da Stratasys com a Objet é a notícia mais importante da indústria nos últimos tempos, pois amplia as possibilidades em impressão 3D e manufatura digital com uma vasta gama de capacidades e materiais". 
 
Segundo Koelln, a tecnologia FDM® para protótipos funcionais e produção de peças da Stratasys, aliada agora a tecnologia PolyJet® da Objet para prototipagem de peças com alto nível de detalhamento e acabamento de superfície, permite que a SKA tenha uma linha completa das tecnologias mais modernas e inovadoras disponíveis no mundo para oferecer as indústrias brasileiras. "Sabemos que nossos clientes necessitam cada vez mais de produtos e serviços de ponta para se manterem competitivos", avalia.

Tópicos: