Dormer expande linha de rosqueamento com machos de cromo

Dormer expande linha de rosqueamento com machos de cromo

A Dormer Tools aumentou a sua linha de rosqueamento com o lançamento de uma nova gama de machos.
 
Desenvolvidos para proporcionar um processo de produção contínuo em aços estruturados, aço carbono, cobre e bronze, todos os novos machos apresentação uma cobertuda de Cromo Duro (Cr).
 
Esse tratamento tem como benefício o aumento significante na dureza da superfície - 68HRc – mas também previne a aderência de material na ponta da ferramenta. Quando combinando com uma geometria desenhada para oferecer um ótimo espaço para o canal, essa propriedade oferece um congestionamento de cavaco insignificante, aumentando a produtividade. Um comprimento de rosca curto gera baixo torque, ou seja, os novos machos podem ser utilizados em condições operacionais mais altas sem qualquer efeito prejudicial a vida útil da ferramenta ou ao acabamento da superfície da peça.
 
“A Dormer tem, tradicionalmente, sido mais associada com o desenvolvimento de produtos inovadores para a furação, uma área que continua até hoje. Contudo, nosso portifólio de produtos para rosqueamento tem se desenvolvido em conjunto com nosso programa de furação durante as últimas décadas”, explica o gerente de produtos para rosqueamento da Dormer, Hans Persson
 
Persson afirma que os machos de cromo duro são apenas os mais recentes de uma longa linha de ferramentas que proporcionam uma gama completa de soluções de usinagem para quase todos os possíveis materiais e aplicações.
 
Disponíveis em rosca métrica ou métrica fina, com ponta helicoidal ou canal helicoidal, todos os machos são feitos de aço rápido cobalto de qualidade premium, para oferecer uma maior força da aresta de corte e consequentemente maior resistência ao desgaste.

Tópicos: