Maior conforto de perfuração precisa graças ao Bluetooth

Maior conforto de perfuração precisa graças ao Bluetooth

 

O Komet Group equipou a sua cabeça de ajuste precisos MicroKom® BluFlexTM com uma rede sem fios, para facilitar o trabalho dos operadores das máquinas. Ao utilizar uma ligação de rede sem fios via Bluetooth, o Komet Group conseguiu desconectar o monitor da cabeça de ajuste preciso MicroKom® da cabeça porta-ferramentas. Essa desconexão tornou a ferramenta menos sensível quando aplicada e melhorou as suas propriedades de concentricidade. A maior vantagem para o utilizador é o fato de poder agora fixar o monitor em qualquer parte da máquina com um íman - de forma a colocá-lo no seu campo de visão e facilitar a sua leitura.
 
É utilizada uma chave de regulação com uma interface Bluetooth integrada, especialmente criada para regular o sistema de ferramentas. Assim que o utilizador a utiliza na cabeça de ajuste preciso, a ligação sem fios é ativada e o valor do ajuste atual é exibido de forma visível no ecrã. O monitor também acende de forma a facilitar a leitura, mesmo em condições de iluminação difícil. O monitor e a chave de regulação podem ser utilizados com qualquer MicroKom® BluFlexTM que contribua para uma poupança de custos, na qual várias cabeças de ajuste preciso são utilizadas. Ambos os componentes utilizam baterias disponíveis comercialmente ou baterias recarregáveis que podem ser facilmente substituídas.
 
Komet Group, empresa fornecedora de ferramentas de precisão, com as suas 20 subsidiárias, tem atualmente mais de 1700 colaboradores e é representada em cerca de 50 países.

Tópicos: