Começa usinagem do primeiro protótipo do Legacy 450

A Embraer iniciou oficialmente a fabricação do primeiro protótipo do jato executivo Legacy 450

A Embraer iniciou oficialmente a fabricação do primeiro protótipo do jato executivo da categoria Legacy 450. Na semana passada, teve início o processo de usinagem da primeira peça. 

“Enquanto avançamos com o Legacy 500, aguardávamos este momento para o Legacy 450”, disse o vice-Presidente da Embraer – Aviação Executiva, Ernest Edwards. Edwards afirma que o corte da primeira peça para o Legacy 450 é um marco importante para o programa de desenvolvimento dos dois jatos. 
 
O componente da fuselagem dianteira foi usinado de um bloco de liga de alumínio por uma máquina de cinco eixos, de alto desempenho. Totalmente automatizado, o processo extraiu os dados diretamente de uma maquete digital do Legacy 450, jato que terá 4.260 km de alcance. A peça passou por um processo de controle de qualidade que fez uso de dispositivos de laser para validação em relação à maquete digital. 
 
O Legacy 450 foi projetado com o software de engenharia CATIA V5. O planejamento de produção para a aeronave executiva foi simulado virtualmente por software de manufatura digital. De acordo com o cronograma do projeto, a etapa de revisões críticas deve ser concluída no final de agosto. 
 
O Legacy 450 e o mid-size Legacy 500 já completaram mais de 8.000 horas de testes de sistemas, com 2.500 horas  de Iron Bird desde novembro de 2010.  O Iron Bird é uma bancada de testes para integração de sistemas, usada pela engenharia da Embraer para garantir perfeita harmonia entre todos os sistemas vitais da aeronave. 
 
A Embraer informou também que o Legacy 500, número de série 001, avança em seu programa de testes pré-voo, tendo concluído testes de taxiamento, testes de vibração em solo e os testes do sistema de combustível. A aeronave está dentro do cronograma para o primeiro voo em 2012. A estrutura de Testes de Fadiga e Estática está sendo construída no momento. O primeiro protótipo foi apresentado em janeiro e o segundo em maio. O terceiro protótipo está em processo de montagem final, a junção asa-fuselagem foi concluída em junho. 
 

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