Embraer homologa produto vegetal da Castrol para Usinagem

Homologação veio após seis meses de testes na Embraer

Após seis meses de uma bateria de testes supervisionados e coordenados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o novo produto de base vegetal Castrol Carecut S 142 BF recebeu a homologação da Embraer e entrou para a lista de produtos aprovados com o código E7701258.

A homologação indica o uso da nova tecnologia Castrol Carecut S 142 BF para usinagem, já que os resultados dos testes demonstraram extraordinário desempenho devido à sua diferenciada lubricidade quando comparado com outros produtos semissintéticos ou vegetais convencionais. Esta característica proporciona um melhor corte, minimiza o desgaste da aresta de ferramentas, melhora o acabamento superficial (rugosidade), diminui o consumo de potência da máquina, estabiliza o processo de usinagem eliminando, assim, a incidência de refugos e peças fora da especificação e um melhor controle de cavaco.

Outro ponto forte comprovado é o baixo consumo e reposição do fluido, que combinado com a tecnologia de base vegetal torna o Castrol Carecut S 142 BF ecologicamente correto.

Segundo o gerente de aplicação, Luiz Nerdido, “O Castrol Carecut S 142 BF é um grande mérito da evolução tecnológica da Castrol Industrial. Este produto traz real e significativa redução de custos na usinagem, pois há baixo consumo e os ganhos alcançados no processo de usinagem conseguem melhorar os parâmetros de corte e, assim, aumentar a produtividade dos clientes”.


Tópicos: