Grupo Megga duplica área de estoque em SP

O Grupo Megga, importador de máquinas, está investindo um total de R$ 3,5 milhões na expansão do galpão da sede de Cabreúva, na região metropolitana de São Paulo.  “Hoje temos 2700 m² para máquinas fixas e mais 1000 m² para máquinas móveis. Estamos construindo mais 2700 m², que devem estar prontos em março”, diz o presidente do Grupo Megga, Stefan Lee.

A duplicação na sede veio com a certeza da expansão da economia do país nos próximos anos e um crescimento de 15% nas vendas em 2011. Um pesquisa do Departamento de Competitividade Econômica e Estatística da Abimaq estima que a indústria nacional de bens de capital mecânicos deve crescer 10,3% ao ano até 2014, movimentando 32 setores, entre eles petróleo e gás, agrícola, energia elétrica, alimentos, mineração, metalurgia, transporte rodoviário, siderurgia, saneamento, ferrovias, veículos e máquinas e equipamentos. “O Brasil não tem como não crescer. Os olhos do mundo estão voltados para nós, com investimentos diretos, montagem de fábricas; temos economia controlada e mercado interno ávido por consumir. E para crescer no ritmo necessário, o país precisa de máquinas”, avalia Lee.

Esta é a segunda ampliação da sede, desde que ela foi construída, em 2003. A primeira foi em 2010, para abrigar as máquinas da Meggadig, representante da Lonking, dedicada ao setor de construção. “Reservamos uma área de 1000 m² para as máquinas da Meggadig, incluindo um amplo terreno para test-drive. O cliente pode operar a máquina, para sentir o seu desempenho, o que faz toda a diferença neste tipo de negócio”, ressalta o presidente.


Tópicos: