Fabricante de máquinas de construção inicia obras para fábrica no Brasil

Sany inicia obras para construção de fábrica em Jacareí

A Sany do Brasil iniciou o trabalho de terraplangem para construção de sua fábrica de máquinas para construção civil. A planta será o maior parque fabril da empresa chinesa na América Latina, em um terreno de 560 mil m² localizado em Jacareí, no interior de São Paulo. Neste mês de feveiro a empresa anuncia a concorrência das construtoras para a execução da obra. “Com a obtenção das licenças de instalação, podemos avançar com vários processos da obra para otimizar nosso cronograma. Inclusive, já estamos bem adiantados na adaptação do projeto da matriz às especificações do mercado brasileiro”, explica Juliano Lemos, gerente de infraestrutura da Sany. Segundo ele, a expectativa é de que a construção seja concluída no primeiro trimestre de 2013.

A instalação da fábrica em Jacareí foi formalizada com a Prefeitura do Município, em abril de 2011, quando foi assinado o protocolo de intenções pelo qual a o poder público local de comprometeu a apoio na consolidação de parcerias no que tange a busca de colaboradores e fornecedores. A Sany assumiu o compromisso de adquirir no mercado interno, principalmente de fornecedores da região, a maior quantidade possível de componentes e bens de capital necessários para a implantação da fábrica.Atualmente, a Sany possui uma unidade fabril em São José dos Campos, também no interior de São Paulo, onde são fabricados escavadeiras, guindastes sobre caminhão e equipamentos de concreto.

Nova aquisição
Nesta quarta-feira (1º) a empresa anunciou a aquisição da fabricante alemã de equipamentos para construção Putzmeister. Com 3 mil funcionários, a Putzmeister fechou o ano de 2010 com faturamento de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O valor equivale a aproximadamente 10% do faturamento registrado pela Sany no mesmo ano. A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formará o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Esta negociação representa a maior transação entre empresas da Alemanha e da China. 


Tópicos: