Meio ambiente é tema de Terça Tecnológica

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia - 29/05/07

Hoje, às 14h30, acontece a 20ª edição do ciclo de palestras Terças Tecnológicas. Atento ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, celebrado no dia 5 de junho, o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT) antecipa o debate sobre este importante assunto e traz à discussão o tema “Impactos do desenvolvimento sobre o meio ambiente e a saúde”.

O Planeta vem enfrentando graves conseqüências do desenvolvimento tecnológico e econômico de maneira não planejada, que teve como resultados o aumento do efeito-estufa e o aquecimento global, temas que preocupam a população atualmente. No entanto, essas mudanças provocam impacto não apenas no ambiente, mas também e de maneira significante na saúde. Por essa razão, a orientação mundial é que caminhem em harmonia o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Na Terça Tecnológica, essas questões serão discutidas pela pesquisadora Irene Alleluia, gerente da área de Meio Ambiente do INT.

O ciclo Terças Tecnológicas é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, com o objetivo de estimular o debate e a interação entre tecnologistas do INT e o público universitário, permitindo aos estudantes conhecer os projetos, pesquisas e tecnologias desenvolvidas no Instituto.

Serviço
Terça Tecnológica
Tema: Impactos do desenvolvimento sobre o meio ambiente e a saúde
Palestrante: Irene Alleluia, Divisão de Meio Ambiente do INT
Data: 29 de maio
Horário: 14h30 às 16h30
Local: Auditório Fonseca Costa / Instituto Nacional de Tecnologia (Av. Venezuela, 82 - Praça Mauá - Rio de Janeiro)
Informações e inscrições: http://www.int.gov.br/3tecno