Siemens realiza Simpósio de Manufatura Digital

A Siemens PLM Software realiza seu primeiro Simpósio de Manufatura Digital na América do Sul. O evento será realizado em São Paulo, em 26 de outubro de 2011. "A mudança do evento para a América do Sul reconhece não apenas um interesse crescente por manufatura digital na região, mas também representa um compromisso da Siemens PLM Software em ajudar a comunidade de manufatura sulamericana a impulsionar a produtividade e eficiência dos seus sistemas de produção", diz Tom Hoffman, Diretor de Marketing do Tecnomatix, Siemens PLM Software.

Na programação do Simpósio estão palestras de fabricantes como Embraer, ITA e Volkswagen apresentarão seus cases de aumento a produtividade, otimização de estratégias de produção e de que forma alavancam os seus investimentos de capital através do uso de soluções de software de manufatura digital em três áreas principais:

- Planejamento da Produção: onde aumentos de 40% da produtividade no processo de planejamento através de um ambiente de produção colaborativo e gerenciado, tornam uma realidade repetitivos lançamentos no prazo.

- Produção Industrial: onde a otimização dos sistemas de manufatura é realizada virtualmente - muito antes de suas instalações de produção serem construídas.

- Engenharia de Manufatura de Peças: onde projetos de ferramentas automatizadas, programação de ferramental avançado e integração do CAM para chão de fábrica maximizam a utilização de recursos de produção e produzem peças melhores na primeira vez.