Blaser lança novo fluido de corte sintético

Blaser Swisslube do Brasil está comercializando um novo produto, o Synergy 905, com composição 100% sintética. O fluido de corte começou a ser produzido no início do ano pela matriz suíça e chegou ao País há três semanas. Além do Brasil, o Synergy está sendo vendido no Japão. O produto foi desenvolvido para operações de usinagem leve e severa em ferro fundido e ligas de aço.

De acordo com o Gerente Geral da Blaser Swisslube no Brasil, Alessandro Alcantarilla, o novo produto permitiu a empresa alcançar novas áreas do mercado. Nas quais, culturalmente, existe uma preferência por produtos isentos de óleos minerais em suas formulações e também em empresas que não possuem condições adequadas para a utilização de produtos 100% vegetais.

O produto é a novidade que a Blaser Swisslube irá apresentar na Feimafe de 2011, onde também vai comemorar seus 10 anos no Brasil. O novo produto já está certificado com as ISO 9001 e 14001, para sistemas de gestão de qualidade e ambiental e o OHSAS 18001, para segurança e saúde ocupacional. Seu desempenho resulta em uma redução do consumo de ferramentas, boa lavabilidade e sua fórmula não contém nenhum tipo de ingrediente nocivo à saúde humana.

A Feimafe 2011 começa na próxima semana, no Parque de Exposições Anhembi, entre 23 e 28 de maio. Estarão presentes mais de 1,3 mil expositores em uma área de 80 mil m². As inscrições para visitação são gratuitas antecipadamente, pela internet, e na hora será cobrado uma taxa de R$ 50.


Tópicos: