Notícias
A Caterpillar Brasil anunciou ontem, 12, no Rio de Janeiro, investimentos de até R$ 350 milhões no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012. De olho no pré-sal e na crescente demanda por soluções de potência, a companhia também anunciou que produzirá no país grupos geradores e sistemas de propulsão diesel-elétricos para atender clientes dos setores marítimos e de petróleo.
As operações para a fabricação da Série 3500C, que pode ser usada em navios, plataformas e unidades flutuantes FPSOs, serão iniciadas no terceiro trimestre deste ano, na fábrica da Caterpillar em Piracicaba, São Paulo. Hoje existem mil motores deste tipo no Brasil, todos importados da fábrica da empresa de Lafayette, em Indiana (Estados Unidos).
"A decisão de expandir a oferta de produtos fabricados no Brasil baseia-se na estratégia corporativa global da Caterpillar, que prevê um crescimento de longo prazo no país," revelou Richard Case, vice-presidente da Caterpillar. "Em toda a nossa companhia, é constante o esforço para conquistar novos mercados e ser uma empresa com a qual nossos clientes gostam de fazer negócios. O aumento da nossa presença no Brasil permitirá alcançar estes dois objetivos".
"Teremos condições de entregar a partir de outubro", afirmou o presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Calil, destacando que esta é a primeira vez que estes motores serão fabricados fora dos Estados Unidos e que o índice de nacionalização ficará acima de 60%, certificado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa