BMW cria submarca ecológica

A BMW anunciou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a criação da submarca i. A nova marca deve ser lançada em 2013 com os modelos i3 (versão final do protótipo Mega City) e i8 (baseado no esportivo Vision EfficientDynamics).

Embora a BMW não tenha divulgado muitos detalhes, os veículos devem ser produzidos na fábrica de Leipzig, na Alemanha. Ambos contarão com a tecnologia de arquitetura LifeDrive, que consiste em uma plataforma composta por chassis de alumínio e uma célula de sobrevivência feita de um tipo de plástico reforçado com fibra de carbono.

Ao contrário dos carros da MINI e Rolls-Royce, os modelos da i terão o logotipo da BMW, acompanhados de um anel azul que identifica a nova marca. Outros elementos que caracterizarão os carros da i são a grade frontal com detalhes em azul, saias laterais aerodinâmicas, colunas “C” com desenho diferenciado e rodas de liga leve com diâmetro maior.

Além das tecnologias plug-in híbrida e elétrica, a BMW i vai concentrar seus esforços em uma “linha de serviços que não são voltados apenas aos veículos”. Como parte deste processo, a marca criou um grupo de investimentos chamado BMW i Ventures. A empresa vai atuar na criação de aplicativos para smartphone, como o MyCity, que fornecerá informações sobre transporte público, locais para estacionar o seu carro e opções de lazer.


Tópicos: