Curso aborda aspectos da indústria de forjaria

O objetivo é capacitar os profissionais para análise dos aspectos que envolvem a área

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 16/05/07

Capacitar engenheiros e técnicos na análise dos principais aspectos que envolvem a indústria de forjaria é o principal objetivo do curso Engenharia de Forjamento, que a ABM realizará em parceria com o Sindiforja, entre os dias 28 e 31 de maio.
 
O curso conta com o apoio da Gerdau e é dirigido a profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor, bem como aos fornecedores de equipamentos, matérias-primas e serviços, que buscam um aprofundamento ou reciclagem na área.
 
A programação abordará os principais aspectos da metalurgia de forjamento, desde conceitos de conformação plástica, processos a quente e a frio e características dos equipamentos, até os conceitos de gerenciamento de vida de ferramentas, projetos, tecnologia de fabricação e análise de falhas.
 
A coordenação do curso e docência está a cargo do engenheiro e mestre em Engenharia de Materiais, André Gonçalves Bidá. Formam o corpo docente, os seguintes engenheiros e doutores: Sérgio Tonini Button, Íris Bento da Silva e Mauro Aparecido Ferreira de Oliveira.
 
Mais informações e inscrições na página do curso.