Notícias
Este ano de 2010 marcou o período de recuperação da indústria nacional, que havia sofrido as consequências da crise mundial iniciada na metade de 2008 e que se prolongou por todo o ano de 2009. Um dos fortes sinais para mostrar que a crise ficou para trás foi o movimento nas feiras especializadas no setor industrial.
A feira da Mecânica, por exemplo, considerada o termômetro do setor, teve quase dois mil expositores e mais de cem mil visitantes especializados, nos seus cinco dias de funcionamento, entre 11 e 15 de maio. Para especialistas, a feira refletiu a retomada do setor industrial brasileiro. A Cimhsa, especializada no comércio de máquinas e equipamentos, vendeu um total de quase cem máquinas, reforçando a ideia de que a feira cumpriu seu papel.
Apesar do alto número de vendas fechadas durante a Mecânica 2010 e nos outros eventos do segmento, é de comum acordo entre os expositores que nem sempre a venda é a parte mais importante de se estar presente em uma feira. São nesses momentos que as empresas aproveitam para mostrar seus lançamentos, aproximar-se dos clientes, investigar quais são as novidades dos concorrentes, prospectar negócios futuros, promover a visibilidade e fortalecer a marca.
Com a economia aquecendo, as expectativas para 2011 é de continuar o crescimento apresentado em 2010 e alcançar os níveis de negócios pré-crise. Com isso, as empresas já se movimentam para garantir seus lugares nos principais eventos do novo ano que está chegando.
Para ajudar na preparação para as feiras, o CIMM fez uma relação dos principais eventos que já estão confirmados para 2011, no Brasil e no mundo:
Março
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa