I Encontro sobre Energias Renováveis

Fonte: IDER - 15/05/07

Superar um modelo energético insustentável e poluente por novas fontes, renováveis e limpas. A tarefa parece ser difícil, mas várias experiências já demonstram a viabilidade técnica de aproveitamento das energias renováveis, gerando ganhos ambientais e sócio-econômicos.

Uma dessas iniciativas será apresentada no próximo dia 28, em Salvador (BA), quando acontecerá o “I Encontro sobre Energias Renováveis”. A ocasião servirá para divulgar os resultados do Programa Renova Bahia, que desenvolveu ações envolvendo geração de energia renovável, uso de adubo natural, aproveitamento econômico de créditos de carbono e conservação da biodiversidade na caatinga.

O Programa Renova Bahia conta com a parceria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa Energia Renovável e Desenvolvimento, através do Instituto Winrock e da USAID Brasil.

I ENCONTRO SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Dia: 28-05-2007
Local: Auditório do Museu de Ciência e Tecnologia – Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado da Bahia. Avenida Jorge Amado, s/n – Imbuí – Salvador/BA.

Programação
09H00 – Inscrições.
09H30 - Palestra: Energias renováveis e biocombustíveis.
Danilo Gusmão – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Produção Animal / Núcleo de Meio Ambiente – Universidade do Estado da Bahia.
10H30 - Estréia do vídeo documentário: “Biodigestor na agricultura familiar do semi-árido”.
11H00 - Discussão – Mesa Redonda.
12H00 - Encerramento.

Inscrições gratuitas

Mais informações
[email protected]