Onda de otimismo contagia FMU 2010

Evento abre o calendário de feiras e já tem 204 marcas confirmadas

Foto: Divulgação

Foco no segmento e público com poder de decisão na empresa é a receita de sucesso dos organizadores da FMU - Feira de Ferramentaria, Modelação e Usinagem. Nesta quinta edição, a feira terá 20% a mais de estandes e espera o mesmo crescimento para o número de visitantes, que na última edição foi de 23 mil.

A área do pavilhão já está com 80% de ocupação e 204 marcas já confirmaram presença.

A FMU 2010 acontece de 2 a 5 de março e abre o calendário de feiras do setor metal-mecânico. Por isso, as empresas aproveitam para fazer os lançamentos do ano e estreitar o contato com os clientes. Com a retomada do setor industrial após a crise e a onde de otimismo do empresariado, os organizadores estão confiantes que a feira irá gerar muitos negócios.

A primeira FMU foi realizada em 2002, e trouxe a tona a necessidade de uma feira para a área de ferramentaria. A feira é realizada em Joinville, 2o maior pólo de ferramentaria e modelação do país, mas conta com a presença de empresas de vários estados.

Um dos organizadores do evento, Walter Khairalla, explica porque a segmentação é importante: "em uma feira de mecânica geral você encontra do parafuso até uma máquina de R$ 6 mil. Já na segmentada você encontra os fornecedores que se complementam em uma linha de produção ou acabamento".

Para Khairalla, a qualidade da feira é um quesito importante para o sucesso dos expositores. "Não vamos tapar buraco com um fornecedor que não tem ligação com o segmento, como por exemplo um fabricante de facas. Prefiro que o espeço fique vazio."

Veja mais sobre a FMU 2010 no CIMM.


Tópicos: