CIMM agora tem RSS

Além do twitter, notícias podem ser acessadas também pelo News Feed

Fotos: Divulgação

Você não precisa mais abrir vários sites de notícia para estar bem informado. Com o aplicativo RSS (Really Simple Syndication, sem tradução em português) é possível receber as atualizações dos seus sites preferidos em uma só página - que pode ser um programa no estilo email, ou na própria internet. E agora, você pode incluir o CIMM no seu leitor.

A praticidade do RSS é o que mais conquista os internautas. Você pode usar os leitores na internet em provedores como Google e Yahoo ou baixar um programa de leitura conhecido como agregador, que se assemelha a uma caixa de email.

Depois de escolher qual o método que você vai utilizar para ler suas notícias, é só incluir os seus sites preferidos, que podem ser sites de notícia como o CIMM, grandes jornais ou até mesmo blogs que você costuma ler.

Dessa forma, as notícias vem até você. As manchetes do dia aparecem ao lado da foto e do resumo da notícia. Se você tiver interesse em alguma, é só clicar para abrir a página da notícia. É como se você folheasse um só jornal com as notícias de todos os seus jornais preferidos.

RSS do CIMM
Veja a explicação passo-a-passo:

1 - Para incluir o CIMM (ou outro site) no seu leitor, ache o ícone do RSS.


2 - Na página, escolha em qual agregador você deseja incluir o RSS do CIMM.


3 - Neste exemplo, vamos escolher o Google Reader, mas você pode escolher o agregador de sua preferência:


4 - E pronto. Agora é só acessar o seu agregador e ver todas as notícias do CIMM e de seus sites preferidos em um só local.